O local ficará em uma área de 160.692,86 m2, abrigando 300 lojas, praça de alimentação para 1.500 pessoas, cinema para mil expectadores e estacionamento com 1.900 vagas.
Trata-se de um empreendimento de grande porte e importância para região, conforme comentou o diretor do Grupo Mendes, Paulo Mendes. “Vamos gerar cerca de cinco mil vagas de trabalho, após concluído, e como será uma obra de grande porte, nossa expectativa é também de que, durante a execução, sejam gerados de 1.000 a 1.500 postos de trabalho”, enfatizou. O Villamar Shopping será construído em terreno entre a Avenida Presidente Kennedy, Rua Álvaro dos Santos e Rua Primeiro de Janeiro, no bairro Vila Mirim, próximo à Prefeitura Municipal de Praia Grande. O projeto apresentado indica que o fluxo de saída do local será em direção à Avenida Castelo Branco, onde haverá espaços para linhas de ônibus, táxis e veículos de aplicativos, evitando aumento de veículos na Avenida Presidente Kennedy. O local abrigará, ainda, o Hospital Sancta Maggiore, da rede de plano de saúde Prevent Senior, o qual também será construído pelo Grupo Mendes, mas entregue somente após a inauguração do Villamar Shopping. A administração será privada e ficará por conta da rede.
Fundado pelo português Armênio Mendes (in memoriam), o Grupo Mendes possui mais de 45 anos de história e atua em três frentes: Malls, Incorporações e Serviços, sempre focando o litoral paulista como ponto dos investimentos. Na Praia Grande, também o grupo português Centro Trasmontano apresentou projeto do Hospital IGESP na Praia Grande, com obras já iniciadas e estimativa de gerar mais de 4.500 empregos diretos e indiretos na Baixada Santista.
Fonte: Mundo Lusíada