“Todo homem tem deveres com a comunidade”

Declaração Universal dos Direitos do Homem

NOTÍCIAS
Novo shopping do Grupo Mendes no litoral paulista

O local ficará em uma área de 160.692,86 m2, abrigando 300 lojas, praça de alimentação para 1.500 pessoas, cinema para mil expectadores e estacionamento com 1.900 vagas.

Trata-se de um empreendimento de grande porte e importância para região, conforme comentou o diretor do Grupo Mendes, Paulo Mendes. “Vamos gerar cerca de cinco mil vagas de trabalho, após concluído, e como será uma obra de grande porte, nossa expectativa é também de que, durante a execução, sejam gerados de 1.000 a 1.500 postos de trabalho”, enfatizou. O Villamar Shopping será construído em terreno entre a Avenida Presidente Kennedy, Rua Álvaro dos Santos e Rua Primeiro de Janeiro, no bairro Vila Mirim, próximo à Prefeitura Municipal de Praia Grande. O projeto apresentado indica que o fluxo de saída do local será em direção à Avenida Castelo Branco, onde haverá espaços para linhas de ônibus, táxis e veículos de aplicativos, evitando aumento de veículos na Avenida Presidente Kennedy. O local abrigará, ainda, o Hospital Sancta Maggiore, da rede de plano de saúde Prevent Senior, o qual também será construído pelo Grupo Mendes, mas entregue somente após a inauguração do Villamar Shopping. A administração será privada e ficará por conta da rede.

Fundado pelo português Armênio Mendes (in memoriam), o Grupo Mendes possui mais de 45 anos de história e atua em três frentes: Malls, Incorporações e Serviços, sempre focando o litoral paulista como ponto dos investimentos. Na Praia Grande, também o grupo português Centro Trasmontano apresentou projeto do Hospital IGESP na Praia Grande, com obras já iniciadas e estimativa de gerar mais de 4.500 empregos diretos e indiretos na Baixada Santista.

Fonte: Mundo Lusíada

As festividades da comunidade estão sempre na ordem do dia. E o Conselho, devidamente atento às manifestações culturais do nosso povo, informa os acontecimentos atuais envolvendo história, gastronomia e música promovendo, cada vez mais, a união e a harmonia entre todos nós.
O Conselho da Comunidade Luso-Brasileira do Estado de São Paulo (CCLB) realizou mais uma reunião de Diretoria de 2024, em 31 de outubro, às 18h30, na sala de reuniões da Casa de Portugal, bairro da Liberdade, Capital. Na oportunidade, os trabalhos foram conduzidos pelo vice-presidente Marcelo Guerra, substituindo, nesta data, Antero José Pereira, presidente do CCLB. O encontro envolveu um tema especial: o almoço de final de ano marcado para o dia 14 de dezembro.
O Senado federal do Brasil, a Câmara Municipal de Coimbra (Portugal) e a Associação Portugal Brasil 200 Anos assinaram um acordo de cooperação técnica para a valorização da língua portuguesa e o fortalecimento das relações entre Brasil, Portugal e os demais países lusófonos.
Patrocinadores
Conselho da Comunidade Luso-Brasileira do Estado de São Paulo
Edifício "Casa de Portugal" Av. Liberdade, 602 - São Paulo/SP - Cep 01502-001 - Celular/WhatsApp +55 (11) 94513-0350 - Telefones +55 (11) 3342-2241 e (11) 3209-5270
www.cclb.org.br - cclb@cclb.org.br - Entidade de Utilidade Pública - Lei Estadual 6.624 de 20/12/1989 - Jornalista responsável: Maristela Bignardi - MTb. 10.204

Somos privilegiados pela herança lusitana e também por podermos contar com o Conselho da Comunidade Luso-Brasileira do Estado de São Paulo que é o órgão que congrega nossa cultura viva em solo paulista. Pelo Conselho a história não se perde, porque uma das diretrizes da entidade é preservar e valorizar nossos usos e costumes que mantêm a tradição de nossa gente sempre presente nos festivais, no folclore, na música e na gastronomia. A ação do Conselho é defender um legado histórico e cultural inestimável.

Este site usa cookies. Os cookies neste site são usados ​​para personalizar o conteúdo, fornecer recursos de mídia social e analisar o tráfego. Além disso, compartilhamos informações sobre o uso do site com nossos parceiros de mídia social, publicidade e análise da web, que podem combiná-las com outras informações que você forneceu a eles ou que eles coletaram do uso de seus serviços.
Concordo