Cristiano Ronaldo, da Juventus vai financiar a construção de UTIs para pessoas com covid-19 em Portugal, além de doar cinco respiradores para a Ilha da Madeira, onde nasceu.
O atacante Lionel Messi fez uma doação no valor de um milhão de euros (cerca de R$ 5,5 milhões) para um hospital de Barcelona com o objetivo de ajudar no combate ao avanço do novo coronavírus na cidade catalã. A Espanha vem se tornando um dos países mais atingidos pela pandemia nos últimos dias. A doação foi recebida pelo Hospital Clínic e será dedicada, entre outras coisas, à pesquisa e aquisição de equipamento respiratório assistido, usado para cuidar dos pacientes mais graves”, informou o hospital.
O primeiro jogador brasileiro a entrar na onda da solidariedade foi Neymar: o atacante do Paris Saint-Germain, vai doar cestas básicas e produtos de higiene para famílias que moram nas favelas de São Paulo, uma das áreas mais vulneráveis durante a pandemia de covid-19. “A solidariedade sede ser mais contagiosa que o vírus”, disse Neymar em suas redes sociais.
Fontes: Gazeta Press e Diário do NE