Mais de nove mil crianças serão beneficiadas nos estados de São Paulo, Espírito Santo, Ceará, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte, Tocantins e Amapá com a volta às aulas presenciais. E assim, pensando nisso e ciente do desafio em proporcionar um ambiente mais seguro, o Instituto EDP tem distribuído entre setembro e outubro máscaras de pano, dispensers de parede, galões de álcool em gel e termômetros infravermelhos para o combate à COVID-19 em 37 escolas públicas do ensino fundamental de sete estados brasileiros.
Ao todo, o Programa entregará em todo País 22.410 máscaras de tamanho adulto e infantil, 152 dispensers, 152 galões de álcool em gel de 5 litros cada e 76 termômetros infravermelhos. Cada escola receberá 100 máscaras de pano, destinadas aos professores e funcionários, duas máscaras de pano infantis por estudante, de dois a seis dispensers de parede para álcool em gel com adesivo informativo, além de 10 a 30 litros de álcool em gel e de um a três termômetros infravermelhos.
“Desenvolver estratégias e soluções a fim de contribuir para o melhor desenvolvimento estudantil das crianças sempre foi nosso objetivo.
Entendemos que, mais do que nunca, nesse momento de pandemia é fundamental pensar em ações que vão além do ensino pedagógico, proporcionando às crianças, professores e funcionários um ambiente de crescimento intelectual, de saúde e bem estar”, analisa Paulo Ramicelli, assessor de diretoria do Instituto EDP.
Realizado em conjunto com as secretarias municipais de educação, as escolas beneficiadas pela entrega do kit fazem parte do Programa EDP nas Escolas que, ao longo do ano letivo, desenvolve ações socioeducativas aos estudantes do 1º ao 9º ano do ensino fundamental visando a melhoria da qualidade da vida estudantil. A ação incentiva, capacita e premia o potencial criativo de crianças e adolescentes nas escolas.
O EDP nas Escolas está alinhado à BNCC – Base Nacional Comum Curricular. Em 2019, segundo avaliação dos diretores escolares, o Programa contribuiu fortemente com o Desempenho Educacional, incentivou a leitura e a escrita e conscientizou a comunidade escolar para o respeito à biodiversidade.
Fonte: Portugal Digital