Pelo segundo ano, a União Européia (UE) no Brasil organiza, um concurso para atribuir o Prêmio Diplomacia Verde a jovens que pretendam ser protagonistas na mudança para um futuro mais sustentável, verde e inclusivo.
Além disso, em 2020, a União Europeia atribuiu o título de Capital Verde da Europa à cidade de Lisboa. Por esse motivo, o concurso é organizado em cooperação com a Embaixada de Portugal no Brasil. Este ano, nosso prêmio de diplomacia verde adquire uma importância particularmente significativa. O mundo inteiro ainda está lutando para superar o desafio da pandemia do COVID-19, e a UE lançou um pacote abrangente para uma recuperação verde, sustentável e inclusiva pós-pandemia.
Cidades como Lisboa fornecem inúmeros exemplos de melhores práticas, que inspiram ações futuras para superar os desafios socioeconômicos e ambientais levantados por esta epidemia sem precedentes.
Os organizadores esperam receber vídeos criados para dispositivos digitais, com duração máxima de dois minutos, que comuniquem sobre projetos/ações realizados com efeitos ecológicos positivos e tangíveis, ou seja: projetos e ações que sejam verdes, sustentáveis e inclusivos, que já estejam em curso e que se destinam a melhorar o meio ambiente.
Para saber como participar e ter acesso ao regulamento acesse este link:
http://bit.ly/Concurso-Verde
Fonte: Mundo Lusíada