Mais um ano que se finda e, neste caso, permitam-me dizer, graças a Deus por isso. Sim, estamos todos desejosos pelo fim deste ano terrível, sofrido, doído e angustiante. Ano de perdas das mais variadas, com fechamento de elevado número de empresas comerciais e industriais, bem como o encolhimento de muitas outras, dos mais variados ramos, causando grande desemprego e tensão social.
Mas nenhuma destas se compara à perda de milhares de vidas – amigos, irmãos, filhos, esposas, maridos, pais, mães e avós – que foram e ainda são vítimas deste terrível e desconhecido vírus que se espalhou pelo mundo.
Entretanto, como diz o ditado: a esperança é a última que morre, e assim temos que continuar nesta luta, procurando manter a sanidade, a fé e a esperança, procurando ver e atingir a luz no fim do túnel.
Que neste novo ano que está à nossa porta, possam os abnegados homens da ciência, com suas pesquisas, nos dar a resposta através dessas vacinas que surgem a todo momento, controlando esse mal e não mais permitindo que se espalhe, ao contrário, que possa ser dizimado em pouquíssimo tempo, para que todos nós possamos, novamente, andar livres, abraçar nossos entes queridos e amigos que tanta falta, sabemos hoje, mais do que nunca nos fazem.
Que tenham todos um feliz natal com seus familiares, com paz e alegria, celebrando o aniversariante que veio ao mundo para nos ensinar. Que o novo ano traga a felicidade e a esperança de dias melhores, deixando no passado estes dias que sim, merecem ser apagados de nossa memória.
Saúde e felicidade para todos nós!
Manuel Magno Alves, Presidente do CCLB