Esta campanha teve início na cidade de São Paulo no último dia 21 de janeiro com foco nos moradores dos asilos da cidade de São Paulo e seus componentes de quadros clínicos, como enfermeiros, médicos e auxiliares.
“Estamos muito felizes e aliviados agora com a vacinação em favor da saúde dos nossos idosos, desde que há meses a pandemia tem tomado conta do mundo todo, criando uma pandemia sem precedentes’, enfatizou o presidente da Provedoria, Oscar Augusto Ferrão Filho, também integrante da diretoria do CCLB – Conselho da Comunidade Luso-Brasileira do Estado de São Paulo. Ferrão explicou que a tarefa diária desta entidade é acolher e cuidar dos idosos, em regime de longa permanência, com a dignidade que toda ser humano merece. “Sabemos que com a vacina nossos idosos estão bem mais protegidos”, ressaltou o presidente da Provedoria.
Vale dizer que a Provedoria da Comunidade Portuguesa de São Paulo é uma Instituição de Longa Permanência para Idosos (ILPI), beneficente e sem fins lucrativos, reconhecida de Utilidade Pública pelos poderes públicos. Localizada em uma área de 23.000 m2, em meio ao verde e ar puro da Serra da Cantareira, a Provedoria proporciona aos seus residentes uma infraestrutura voltada à terceira idade, com serviços prestados por uma equipe especializada de colaboradores remunerados. Tudo é simples, com superfícies planas, alamedas para caminhadas, atividades e banhos de sol, banheiros e corredores com corrimãos, luzes de fácil acionamento noturno. Embora a Provedoria não seja uma entidade hospitalar, a equipe conta com cuidadoras, enfermeiras, fisioterapeutas e um médico, que cuidam da higiene pessoal, administração de dietas, remédios e saúde dos idosos.
Endereço da Provedoria – Avenida Coronel Sezefredo Fagundes, 6.170
Vila Cachoeira, Zona Norte da Capital. Tel: (11) 2995-3166