Para o presidente do Conselho, doutor Manuel Magno Alves, este projeto proporciona a inclusão social após um longo período de confinamento devido à pandemia de Covid-19. “E como todos sabem, os idosos necessitam de atenção, afeto e calor humano e a ideia desse projeto é justamente proporcionar vários momentos especiais”, afirma a responsável pela exposição, a fotógrafa Taína Medeiros.
A exposição contará com uma foto de cada idoso que será impressa em formato A2, com papel especial e modulta “foam”. Taína explica que cerca de 10 pessoas formaram um grupo de fotógrafa, assistentes, maquiadoras, cabelereiro, manicure, vídeo maker e alguns voluntários que foram até o Lar da Provedoria para que eles não precisassem se deslocar.
O Projeto Reviver inclui um miniensaio fotográfico com entrega de cinco fotos para cada idoso, além da produção de maquiagem, cabelo e unhas para todos os idosos, homens e mulheres. Haverá também um vídeo dos bastidores registrando cada momento. Vale dizer que todas as fotos serão impressas no formato 15×21 e uma delas será entregue com porta retrato para cada idoso. A Casa de Portugal de São Paulo está localizada na Avenida da Liberdade, 602, bairro da Liberdade, Capital.