A comenda da Casa de Portugal, que homenageia personalidades que contribuíram para a promoção e valorização da presença portuguesa no Brasil, tem homenageado desde 1944 uma média de duas pessoas por ano, o que mostra que tem sido “valorizada pelas sucessivas diretorias” defendeu o presidente.
Homenageados: Antonio Carlos Castanheira – Presidente da Associação Portuguesa de Desportos; Benjamim Sequeira Barreira – Empresário; Carlos Bettencourt – Restaurante “A Bela Sintra”; Fernando Prado Ferreira – Pinheiro Neto Advogados e Manuel Magno Alves – Presidente do Conselho da Comunidade Luso Brasileira de SP.
Natural de Oura, concelho de Chaves, Trás-os-Montes, Manuel Magno Alves iniciou carreira profissional em São Paulo em 1962. Instalou seu escritório de advocacia, Magno Advogados Associados, é presidente do Conselho da Comunidade Luso-Brasileira, foi presidente da Secção São Paulo do PSD, partido que ainda participa, é membro do Conselho da Câmara Portuguesa.
Em seu agradecimento, Magno disse que a homenagem traz maior responsabilidade, e defendeu união da comunidade como ‘obrigação’. “O recebimento desta comenda é motivo que me faz, sim, ter a esperança de que novas coisas virão, porque todos os homenageados nesta noite, tenha certeza, poderão e deverão ‘brigar’ mais para que nossa comunidade cresça e possa ser representativa dentro do nosso Portugal”.
Fontes: Casa de Portugal e Mundo Lusíada