Em comunicado remetido à Comissão dos Valores Mobiliários (CVM), o grupo brasileiro de concessão de infraestruturas, transportes e serviços indica que o conselho de administração aprovou a eleição de Miguel Setas para “a posição de Diretor Presidente da CCR”, referindo que o mandato terá início em 24 de abril de 2023.
“Miguel Setas acumula mais de 25 de experiência em funções de liderança no setor energético e de infraestrutura (óleo, gás, eletricidade e ferrovia), 13 dos quais no Brasil, onde foi CEO da EDP Brasil por sete anos. Nos últimos dois anos, atuou como membro do Conselho de Administração Executivo da multinacional EDP, sendo responsável pelo negócio de infraestrutura de redes em Portugal, Espanha e Brasil, acumulando essa função com a presidência do Conselho de Administração da EDP Brasil”, sublinha o comunicado.
O Grupo CCR é uma das maiores empresas de concessão de infraestrutura e mobilidade da América Latina. Fundado em 1999, com atuação nos segmentos de concessão de rodovias, mobilidade urbana, aeroportos e serviços, o Grupo CCR é referência nacional e internacional. A companhia foi a primeira a ingressar no Novo Mercado da B3 (antiga BM&FBovespa). Comprometida com o desenvolvimento sustentável, a CCR assinou o Pacto Global da ONU e integra pelo 11º ano consecutivo a carteira do ISE (Índice de Sustentabilidade Empresarial da B3). Emprega, atualmente, mais de 17 mil colaboradores.
Fonte: Jornal de Negócios