“Todo homem tem deveres com a comunidade”

Declaração Universal dos Direitos do Homem

NOTÍCIAS
Trasmontano na Praia Grande

O complexo tem 190 leitos, pronto-socorro adulto e infantil e estrutura para atendimento em diversas especialidades, sendo visto pela prefeita da cidade como um “presente” para o município. Com investimento superior a R$ 250 milhões, o Grupo Trasmontano equipou esta unidade com a mais avançada tecnologia médica para realização de procedimentos de baixa, média e alta complexidade, trazendo ao litoral paulista o melhor da medicina em todos os níveis.

A prefeita da Praia Grande, Raquel Chini, disse ter se “encantado” com as instalações: “são amplas, é um presente ter o IGESP como parceiro em nossa cidade. Estamos fazendo parcerias para ampliar os procedimentos realizados no município para melhorar e qualificar cada vez mais a assistência em saúde em Praia Grande. Esse é o nosso foco”, disse a prefeita.

O executivo de Operações do Grupo Trasmontano, Dr. Júlio César de Machado Lobato, destacou que “o novo hospital IGESP é o mais moderno e completo complexo hospitalar da região, com mais de 34 mil m² divididos em unidades de internação geral, obstétrica e pediátrica, UTI adulto, infantil e Neonatal e demais serviços. “A estimativa com o início das atividades é gerar mais de seis mil empregos diretos e indiretos na Baixada Santista. A chegada do hospital já mudou a atmosfera no entorno promovendo maior movimento para o comércio e mais oportunidades de negócios para a região”, ressaltou Lobato. Já o Presidente do Hospital Igesp, Fernando José Moredo, valorizou a questão do investimento feito em equipamentos e na tecnologia de última geração que o novo complexo oferece não só para Praia Grande, mas ao litoral de São Paulo. “Estamos trazendo uma tecnologia moderníssima, que não existe na região, como a estrutura de hemodinâmica completa vinda do Japão, permitindo que seja feita uma série de procedimentos com toda segurança para o paciente”, complementou o vice-presidente do Hospital Igesp, Dr. Alcides Felix Terrível.

Fonte: Mundo Lusíada

As festividades da comunidade estão sempre na ordem do dia. E o Conselho, devidamente atento às manifestações culturais do nosso povo, informa os acontecimentos atuais envolvendo história, gastronomia e música promovendo, cada vez mais, a união e a harmonia entre todos nós.
O Conselho da Comunidade Luso-Brasileira do Estado de São Paulo (CCLB) realizou mais uma reunião de Diretoria de 2024, em 31 de outubro, às 18h30, na sala de reuniões da Casa de Portugal, bairro da Liberdade, Capital. Na oportunidade, os trabalhos foram conduzidos pelo vice-presidente Marcelo Guerra, substituindo, nesta data, Antero José Pereira, presidente do CCLB. O encontro envolveu um tema especial: o almoço de final de ano marcado para o dia 14 de dezembro.
O Senado federal do Brasil, a Câmara Municipal de Coimbra (Portugal) e a Associação Portugal Brasil 200 Anos assinaram um acordo de cooperação técnica para a valorização da língua portuguesa e o fortalecimento das relações entre Brasil, Portugal e os demais países lusófonos.
Patrocinadores
Conselho da Comunidade Luso-Brasileira do Estado de São Paulo
Edifício "Casa de Portugal" Av. Liberdade, 602 - São Paulo/SP - Cep 01502-001 - Celular/WhatsApp +55 (11) 94513-0350 - Telefones +55 (11) 3342-2241 e (11) 3209-5270
www.cclb.org.br - cclb@cclb.org.br - Entidade de Utilidade Pública - Lei Estadual 6.624 de 20/12/1989 - Jornalista responsável: Maristela Bignardi - MTb. 10.204

Somos privilegiados pela herança lusitana e também por podermos contar com o Conselho da Comunidade Luso-Brasileira do Estado de São Paulo que é o órgão que congrega nossa cultura viva em solo paulista. Pelo Conselho a história não se perde, porque uma das diretrizes da entidade é preservar e valorizar nossos usos e costumes que mantêm a tradição de nossa gente sempre presente nos festivais, no folclore, na música e na gastronomia. A ação do Conselho é defender um legado histórico e cultural inestimável.

Este site usa cookies. Os cookies neste site são usados ​​para personalizar o conteúdo, fornecer recursos de mídia social e analisar o tráfego. Além disso, compartilhamos informações sobre o uso do site com nossos parceiros de mídia social, publicidade e análise da web, que podem combiná-las com outras informações que você forneceu a eles ou que eles coletaram do uso de seus serviços.
Concordo