O governo brasileiro vai criar em Lisboa um espaço voltado para a cultura e a economia do país. Intitulado de “Casa Brasil”, a iniciativa vai reunir representações do Sebrae, da Apex, Fiocruz e da Embratur. A novidade foi anunciada recentemente, pelos presidentes do Sebrae, Décio Lima, e da Apex, Jorge Viana, e pelo embaixador do Brasil em Portugal, Raimundo Carreiro Silva na abertura do Seminário de Internacionalização, realizado na capital portuguesa, dentro da programação da missão técnica brasileira no Web Summit 2023.
Leia mais…
Para o presidente do Sebrae, Décio Lima, este é um momento único. “Nós não podemos mais ficar isolados no modelo econômico. Vamos somar nossas musculaturas para produzir e potencializar os efeitos positivos” declarou o presidente do Sebrae Nacional.
A integração entre o Sebrae e a Apex Brasil, seguindo as diretrizes do governo brasileiro, foi destacada por Jorge Viana. “O Sebrae é uma instituição que tem capacidade, capilaridade e potencial extraordinários. Então vamos unir o especialista nos pequenos negócios à nossa expertise de internacionalizar negócios. Vamos fazer o Brasil chegar ao mundo todo” declarou o presidente da Apex. Viana acrescentou ainda que “Portugal tem tudo para ser a porta de entrada para as empresas brasileiras que desejem vir para a Europa”.
O embaixador Carreiro antecipou que o governo de Portugal ofereceu imóveis para receber a sede da Casa Brasil: “Estamos trabalhando exatamente para consolidar esse espaço. Essas negociações estão adiantadas”. Além do espaço institucional da Apex, Sebrae, Embratur e Fiocruz, a Casa Brasil vai acolher micro, pequenas, médias e grandes empresas, startups e incubadoras brasileiras, tendo ainda área voltada para exposições culturais.
Fonte: Mundo Lusíada