Entre outros participantes em destaque à mesa, estavam Marcelo Stori Guerra – seu vice-presidente, João Manuel Vieira de Carvalho – 1º secretário e Artur Andrade Pinto – diretor financeiro. Pelo Conselho Deliberativo, Antônio de Almeida e Silva – presidente, Manuel Magno Alves – secretário e uma das titulares, Teresa de Jesus Pires Morgado. “Estamos em ritmo de avanço, para estruturar cada vez mais nosso associativismo, envolvendo todas as entidades e assim ficarmos mais fortes sempre com foco em propósitos de crescimento de nossa entidade”, ressaltou o presidente Antero.
Representantes da comunidade no Interior paulista como o de Campinas, de Ribeirão Preto e de São Carlos também estiveram presentes à reunião para mostrar a força dos luso-brasileiros em seus destinos e, ao mesmo tempo, expressar a vontade desta união que engrandece sobremaneira a todos participantes. A reunião contou com a presença do vereador de São Paulo, Marcelo Messias, empresário e dentista, que junto com a diretoria pode analisar o interesse do Conselho em ter um local adequado na Capital, para uma festa da comunidade luso-brasileira com barracas de gastronomia, artesanato, além do belo folclore com o objetivo de exibir a cultura lusa anualmente para a população. Novidades em breve.
Após a aprovação, por unanimidade, da Proposta Orçamentária e do Plano de Trabalho para o próximo ano de 2024, o presidente Antero lembrou aos presentes que: “o Conselho somos todos nós. Por isso quando houver alguma solenidade ou festividade tanto na Capital, como no Litoral ou no Interior, os nossos associados devem representar o Conselho porque é muito importante para a nossa entidade fortalecer a comunidade local”. Em comum acordo com os presentes, também foi determinada uma data – 14 de dezembro – para o “Jantar de Confraternização de Final de Ano”, que tem o objetivo de estreitar, ainda mais, os laços entre os diretores e presidentes das nossas valiosas associações, num ambiente descontraído. Vai acontecer a partir das 20h00, na Taberna Cais do Porto, Rua Com. Nestor Pereira, 33 – bairro do Canindé, Capital.