“Todo homem tem deveres com a comunidade”

Declaração Universal dos Direitos do Homem

NOTÍCIAS
Preparem-se para as comemorações do mês de abril

O Ato Solene acontecerá no dia 21 de Abril, domingo, a partir das 11h30 na Comunidade Gebelinense, em Mairiporã. A propositura deste evento é do vereador Marcelo Messias e orador oficial será o Doutor Fernando Capez. Este dia contará com a participação da Banda da Polícia Militar do Estado de São Paulo, além do Conselho prestar homenagens a personalidades da Comunidade Luso-Brasileira. A partir das 13h30 haverá almoço, por adesão, com animação do Grupo Folclórico Casa Ilha da Madeira de São Paulo.

Serviço:
Convite: R$ 130,00 (bebidas e doces portugueses à parte).
Local: Comunidade Gebelinense de São Paulo – Estrada Velha São Paulo Bragança, 50A – Serra da Cantareira – Mairiporã – São Paulo. 
Informações e vendas de convites: (11)3342-2241 ou com os Diretores da CCLB. 

No último dia seis de maio, o Salão Nobre da Associação Portuguesa, no bairro do Canindé, Capital, foi palco de importante comemoração do Conselho da Comunidade Luso Brasileira do Estado de São Paulo (CCLB), que realizou solenidade, transferida do Ibirapuera para o Canindé, por ocasião da data de 22 de Abril, dia da “Comunidade Luso-Brasileira” e do “Dia do Descobrimento do Brasil”.

A comunidade sempre promove eventos para preservar a nossa história e nossa cultura, seja por intermédio da gastronomia, da música, das artes em geral. Anotem os programas que vão acontecer. Divulguem. Participem.
O Conselho da Comunidade Luso-Brasileira do Estado de São Paulo (CCLB) realizou mais uma reunião de Diretoria, em 25 de março de 2025, às 18h30, na sala de reuniões da Casa de Portugal, bairro da Liberdade, Capital. Na oportunidade, os trabalhos foram conduzidos por Antero José Pereira, presidente do CCLB. O encontro envolveu um tema muito especial: a importante data de 22 de abril.
Portugal será um dos destaques no Salão do Estudante, uma feira de educação internacional gratuita que vai reunir temas ligados à graduação, pós-graduação, intercâmbio e cursos de idiomas. O evento será realizado entre os dias 5 e 6 de abril de 2025 no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo.
Patrocinadores
Conselho da Comunidade Luso-Brasileira do Estado de São Paulo
Edifício "Casa de Portugal" Av. Liberdade, 602 - São Paulo/SP - Cep 01502-001 - Celular/WhatsApp +55 (11) 94513-0350 - Telefones +55 (11) 3342-2241 e (11) 3209-5270
www.cclb.org.br - cclb@cclb.org.br - Entidade de Utilidade Pública - Lei Estadual 6.624 de 20/12/1989 - Jornalista responsável: Maristela Bignardi - MTb. 10.204

Somos privilegiados pela herança lusitana e também por podermos contar com o Conselho da Comunidade Luso-Brasileira do Estado de São Paulo que é o órgão que congrega nossa cultura viva em solo paulista. Pelo Conselho a história não se perde, porque uma das diretrizes da entidade é preservar e valorizar nossos usos e costumes que mantêm a tradição de nossa gente sempre presente nos festivais, no folclore, na música e na gastronomia. A ação do Conselho é defender um legado histórico e cultural inestimável.

Este site usa cookies. Os cookies neste site são usados ​​para personalizar o conteúdo, fornecer recursos de mídia social e analisar o tráfego. Além disso, compartilhamos informações sobre o uso do site com nossos parceiros de mídia social, publicidade e análise da web, que podem combiná-las com outras informações que você forneceu a eles ou que eles coletaram do uso de seus serviços.
Concordo