Todos os conselheiros, juntamente com Guerra, foram unânimes em analisar o evento que foi realizado em dois de agosto de 2024, no Salão Nobre da Associação Portuguesa de Desportos, com excelente qualidade musical cujas composições expressaram sentimentos, o cotidiano, engrandecendo esta especial noite. Vale lembrar que “O Fado e Suas Lembranças” foi realizado pelo Conselho da Comunidade Luso-Brasileira e que contou com o apoio do MNE – Ministério dos Negócios Estrangeiros de Portugal. Casa lotada.
“Este evento grandioso valeu muito e foi um grande aprendizado para o nosso Conselho e agora pode-se pensar, por exemplo, num almoço de confraternização para o próximo mês de outubro. É a união da nossa comunidade e de oportunidade para o que público conheça nosso trabalho, nossa gastronomia e a nossa cultura”, ressaltou Guerra.
Durante a reunião os conselheiros destacaram diversos temas, como por exemplo, a realização de um almoço para todos os presidentes das entidades com foco no fortalecimento da comunidade. Além disso foram discutidas diversas datas para as comemorações das casas que congregam a cultura portuguesa.