“Todo homem tem deveres com a comunidade”

Declaração Universal dos Direitos do Homem

NOTÍCIAS
São Paulo será cenário da nova safra do famoso Pêra-Manca Tinto 2018

Este evento é voltado para o segmento B2B, modelo de negócio business to business ou, na sua tradução para o português, “empresa para empresa”. Neste modelo, o cliente final é uma outra empresa, ao invés do modelo mais conhecido pela maioria dos consumidores, que é quando o cliente é pessoa física (B2C).

Vale ressaltar que quem produz o Pêra-Manca é a Fundação Eugênio de Almeida pela Adega Cartuxa, uma instituição com fins filantrópicos do Alentejo, com 400 hectares de vinhedos distribuídos em quatro propriedades na sub-região de Évora. João Teixeira, diretor comercial e de marketing da Fundação Eugênio de Almeida, destaca a importância do Pêra-Manca no Brasil. A marca tem uma relação especial com o país, pois foi o vinho usado por Pedro Álvares Cabral para selar o encontro com os indígenas durante o descobrimento do Brasil no século XVI.

O Pêra-Manca Tinto 2018 tem características como a complexidade e intensidade aromática, vinho denso, profundo e elegante, com notas de fruta negra madura e em compota, além de especiarias doces. A safra resultou em apenas 21 mil garrafas, tornando o vinho ainda mais especial.
A ProWine São Paulo, realizada anualmente desde 2019, proporciona uma experiência única de networking, lançamento de produtos e compartilhamento de conhecimento. Este evento reúne os principais players do setor em um ambiente propício para concretizar negócios e promover o mercado de vinhos e destilados.

Fonte: ProWine São Paulo

A comunidade sempre promove eventos para preservar a nossa história e nossa cultura, seja por intermédio da gastronomia, da música, das artes em geral. Anotem os programas que vão acontecer. Divulguem. Participem.
O Conselho da Comunidade Luso-Brasileira do Estado de São Paulo (CCLB) realizou mais uma reunião de Diretoria, em 25 de março de 2025, às 18h30, na sala de reuniões da Casa de Portugal, bairro da Liberdade, Capital. Na oportunidade, os trabalhos foram conduzidos por Antero José Pereira, presidente do CCLB. O encontro envolveu um tema muito especial: a importante data de 22 de abril.
Portugal será um dos destaques no Salão do Estudante, uma feira de educação internacional gratuita que vai reunir temas ligados à graduação, pós-graduação, intercâmbio e cursos de idiomas. O evento será realizado entre os dias 5 e 6 de abril de 2025 no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo.
Patrocinadores
Conselho da Comunidade Luso-Brasileira do Estado de São Paulo
Edifício "Casa de Portugal" Av. Liberdade, 602 - São Paulo/SP - Cep 01502-001 - Celular/WhatsApp +55 (11) 94513-0350 - Telefones +55 (11) 3342-2241 e (11) 3209-5270
www.cclb.org.br - cclb@cclb.org.br - Entidade de Utilidade Pública - Lei Estadual 6.624 de 20/12/1989 - Jornalista responsável: Maristela Bignardi - MTb. 10.204

Somos privilegiados pela herança lusitana e também por podermos contar com o Conselho da Comunidade Luso-Brasileira do Estado de São Paulo que é o órgão que congrega nossa cultura viva em solo paulista. Pelo Conselho a história não se perde, porque uma das diretrizes da entidade é preservar e valorizar nossos usos e costumes que mantêm a tradição de nossa gente sempre presente nos festivais, no folclore, na música e na gastronomia. A ação do Conselho é defender um legado histórico e cultural inestimável.

Este site usa cookies. Os cookies neste site são usados ​​para personalizar o conteúdo, fornecer recursos de mídia social e analisar o tráfego. Além disso, compartilhamos informações sobre o uso do site com nossos parceiros de mídia social, publicidade e análise da web, que podem combiná-las com outras informações que você forneceu a eles ou que eles coletaram do uso de seus serviços.
Concordo