A Madeira ganhou o prêmio de “Melhor Destino de Golfe Emergente do Mundo”, tendo recebido quatro distinções na gala dos World Golf Awards 2024 no Funchal, anunciado no dia 23 de novembro.
O campo e golfe do Santo da Serra também foi nomeado “Melhor Buraco Par 3 do Mundo” numa lista de locais emblemáticos organizado pelo World Golf Awards e foi reconhecido pela sua preocupação com o meio ambiente com o título “Melhor Sistema de Captação de Água Sustentável do Mundo”, informou a organização em comunicado. Ainda o Palheiro Golf, nos arredores do Funchal, recebeu o prêmio de “Melhor Clubhouse Panorâmico do Mundo” devido às vistas que tem sobre a cidade e o Oceano Atlântico.
Por sua vez, o arquipélago dos Açores renovou o título de “Melhor Destino Turístico de Aventura no Mundo”, pelo segundo ano consecutivo, nos ‘World Travel Awards’ de 2024, informou a associação que representa o setor turístico açoriano.
“Os Açores venceram destinos como a Austrália, Costa Rica, Japão e Nova Zelândia, nomeados na mesma categoria nestes que são considerados os mais importantes prêmios do setor” turístico, disse uma nota da Visit Azores (antiga Associação Turismo dos Açores), sobre a entrega de prêmios que decorreu no Funchal, Madeira. Para Luís Capdeville, presidente da Visit Azores, trata-se de “um grande reconhecimento em nível internacional”, considerando que este é um tipo de turismo com particular importância para a região.
Tem mais: Lisboa foi reconhecida, pela primeira vez, como Melhor Cidade Patrimônio Mundial e, pela segunda vez, como melhor destino para ‘escapadinhas’ nos World Travel Awards 2024, anunciou a Associação Turismo de Lisboa (ATL). “A rica herança histórica e cultural da cidade é indiscutível, reflexo de diferentes civilizações e momentos marcantes na história de Portugal. Destaque para o Mosteiro dos Jerónimos, a Torre de Belém, a Paisagem Cultural de Sintra e o Real Edifício de Mafra, classificados como Patrimônio Mundial da UNESCO. A alma da cidade, o Fado, é também reconhecido como Patrimônio Imaterial da Humanidade”, destacou o Turismo de Lisboa, em comunicado.
Fontes: Mundo Lusíada e Lusa