Vale destacar que este prêmio resulta de uma candidatura feita por Portugal, e nos segundo e terceiro lugares ficaram Bled, uma região da Eslovênia, e Mali Losinj, na Croácia.
Segundo Ana Mendes Godinho, secretária de estado do Turismo de Portugal, trata-se de mais um atrativo e mais um cartão de visita para promover Portugal num mercado que valoriza tanto os destinos sustentáveis. “É fantástico em termos de notoriedade internacional”, revelou a secretária.
Portugal, que participou também pela primeira vez no IHIF – Fórum de Investidores Internacional de Turismo onde estiveram mais de 2.200 investidores teve um painel de apresentação como destino turístico que suscitou muita adesão e muita curiosidade, “com alguns grupos e marcas internacionais com interesse em conhecer e olhar para Portugal como destino de investimento”, ressaltou Ana.
A secretária de Turismo concluiu: “apostamos cada vez mais na promoção de Portugal como destino de congressos internacionais, de eventos corporativos, de empresas e também como destino de estágios desportivos, precisamente para promover o país também como destino que atrai público diversificado ao longo do ano”.
Fonte: Revista de Portugal e das Comunidades