“Todo homem tem deveres com a comunidade”

Declaração Universal dos Direitos do Homem

NOTÍCIAS
Reunião da diretoria do CCLB

O presidente do Conselho, Manuel Magno Alves, iniciou o encontro sempre confiante na participação e ações de sua diretoria e disse: “temos muito trabalho ainda neste 2019 e com união e empenho alcançaremos sucesso com paz e prosperidade”.

Após a leitura e apreciação da ata da reunião anterior, o presidente e os
diretores manifestaram-se e teceram considerações e efetuaram até um
balanço das comemorações “22 de Abril” na Capital. Os integrantes da
reunião referiram-se ao evento no Parque do Ibirapuera, na manhã de 21 de abril (domingo) ao lado da estátua de Pedro Álvares Cabral, em comemoração ao Descobrimento do Brasil, “uma vez que 22 de abril muito simboliza para as duas nações”, ressaltou o presidente. E todos destacaram a sessão solene em 26 de abril (sexta), na Câmara Municipal, numa iniciativa do vereador Toninho Paiva. Foi uma noite em que toda a comunidade reviveu o “seu dia” e plena de homenagens àqueles que deram muito além de sua contribuição para nossa sociedade.

Também durante a reunião, houve considerações e um balanço positivo do projeto “Lembranças” do CCLB, que aconteceu em 14 de abril (domingo) na Casa de Portugal, numa homenagem aos fadistas que nos deixaram e nos encantaram com a expressão mais genuína de suas almas: o Fado. Os diretores exaltaram o grande público presente, com total predomínio da emoção portuguesa.

Além de temas de interesse geral do Conselho, todos os integrantes da reunião empenharam-se nos preparativos para a data de 10 de Junho – Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas. “Quero informar que haverá um Ato Solene, de iniciativa do Deputado Estadual Carlão Pignatari, no próximo dia 24 de junho (segunda-feira), às 20h00, no Plenário Juscelino Kubitschek, na Assembleia Legislativa de São Paulo, Avenida Pedro Álvares Cabral, 201.

Temos muito trabalho pela frente”, finalizou o presidente Magno.

A comunidade sabe como preservar sua história e sua cultura. As entidades lusas reúnem significativo público para comemorar e mostrar suas potencialidades frente ao mundo moderno, sem perder suas raízes. Participem!
O CCLB realizou mais uma reunião de Diretoria de 2024, em 29 de agosto, às 18h30, na sala de reuniões da Casa de Portugal, bairro da Liberdade, Capital. Na oportunidade, os trabalhos foram conduzidos pelo vice-presidente Marcelo Guerra, substituindo, nesta data, Antero José Pereira, presidente do CCLB. O encontro envolveu um tema especial, uma vez que o Conselho promoveu, com muito sucesso, o espetáculo musical: “O Fado e Suas Lembranças”.
O secretário de Estado das Comunidades disse, recentemente em Macau, que Portugal tem de estender o ensino da Língua Portuguesa a países de nova emigração, onde não existe oferta.
Patrocinadores
Conselho da Comunidade Luso-Brasileira do Estado de São Paulo
Edifício "Casa de Portugal" Av. Liberdade, 602 - São Paulo/SP - Cep 01502-001 - Celular/WhatsApp +55 (11) 94513-0350 - Telefones +55 (11) 3342-2241 e (11) 3209-5270
www.cclb.org.br - cclb@cclb.org.br - Entidade de Utilidade Pública - Lei Estadual 6.624 de 20/12/1989 - Jornalista responsável: Maristela Bignardi - MTb. 10.204

Somos privilegiados pela herança lusitana e também por podermos contar com o Conselho da Comunidade Luso-Brasileira do Estado de São Paulo que é o órgão que congrega nossa cultura viva em solo paulista. Pelo Conselho a história não se perde, porque uma das diretrizes da entidade é preservar e valorizar nossos usos e costumes que mantêm a tradição de nossa gente sempre presente nos festivais, no folclore, na música e na gastronomia. A ação do Conselho é defender um legado histórico e cultural inestimável.

Este site usa cookies. Os cookies neste site são usados ​​para personalizar o conteúdo, fornecer recursos de mídia social e analisar o tráfego. Além disso, compartilhamos informações sobre o uso do site com nossos parceiros de mídia social, publicidade e análise da web, que podem combiná-las com outras informações que você forneceu a eles ou que eles coletaram do uso de seus serviços.
Concordo