“Todo homem tem deveres com a comunidade”

Declaração Universal dos Direitos do Homem

NOTÍCIAS
Planejamento para 2020

Em meio à planificação de serviços e estudos para 2020, envolvendo as linhas básicas de atuação, o presidente do Conselho, Manuel Magno Alves, ressaltou a importância do envolvimento de todos os membros da entidade para o aperfeiçoamento das ações. “Continuamos no trabalho desta entidade reconhecida que defende os valores da comunidade”, observou o presidente. Somos uma comunidade forte e atuante e faz-se necessário que todos participem das nossas atividades, prestigiando com efetiva integração neste trabalho coletivo”, concluiu.

Na oportunidade, o doutor André Pinto de Sousa, Diretor de Assuntos Relativos à Nacionalidade Portuguesa do CCLB, destacou que em 18 de outubro último, Maria Beatriz André Rehder, associada da Casa da Madeira de Santos, recebeu o certificado de “Efetiva Participação” concedido pelo Conselho da Comunidade, aos lusodescendentes da Região que prestigiaram o Grupo Capela Ultramarina que se apresentou no espaço Pinacoteca Benedito Calixto naquela cidade.

Doutor André explicou que este acontecimento faz parte de um dos objetivos do CCLB, que em seu Artigo 4º – VIII, que estabelece: “Congregar as Associações Portuguesas e Luso-Brasileiras de todo o Estado de São Paulo e fomentar as iniciativas que visem valorizar, através de seu trabalho, o desenvolvimento e melhoria dos portugueses e seus descendentes”.

Em resumo, isto significa que, onde quer que se realize um “Encontro” que venha a ser efetivado em uma das muitas Associações existentes na Capital, Litoral ou Interior do Estado de São Paulo, o Conselho da Comunidade sempre dará apoio e contribuirá como forma de dar atendimento ao que estabelece o Estatuto, bem como, oficialmente, conceder ao lusodescendente participante, um autêntico documento de comprovação de ligação efetiva com a Comunidade,

A reunião aconteceu na Sala de Reuniões no 3º andar da Casa de Portugal, na Capital.

A comunidade sabe como preservar sua história e sua cultura. As entidades lusas reúnem significativo público para comemorar e mostrar suas potencialidades frente ao mundo moderno, sem perder suas raízes. Participem!
O CCLB realizou mais uma reunião de Diretoria de 2024, em 29 de agosto, às 18h30, na sala de reuniões da Casa de Portugal, bairro da Liberdade, Capital. Na oportunidade, os trabalhos foram conduzidos pelo vice-presidente Marcelo Guerra, substituindo, nesta data, Antero José Pereira, presidente do CCLB. O encontro envolveu um tema especial, uma vez que o Conselho promoveu, com muito sucesso, o espetáculo musical: “O Fado e Suas Lembranças”.
O secretário de Estado das Comunidades disse, recentemente em Macau, que Portugal tem de estender o ensino da Língua Portuguesa a países de nova emigração, onde não existe oferta.
Patrocinadores
Conselho da Comunidade Luso-Brasileira do Estado de São Paulo
Edifício "Casa de Portugal" Av. Liberdade, 602 - São Paulo/SP - Cep 01502-001 - Celular/WhatsApp +55 (11) 94513-0350 - Telefones +55 (11) 3342-2241 e (11) 3209-5270
www.cclb.org.br - cclb@cclb.org.br - Entidade de Utilidade Pública - Lei Estadual 6.624 de 20/12/1989 - Jornalista responsável: Maristela Bignardi - MTb. 10.204

Somos privilegiados pela herança lusitana e também por podermos contar com o Conselho da Comunidade Luso-Brasileira do Estado de São Paulo que é o órgão que congrega nossa cultura viva em solo paulista. Pelo Conselho a história não se perde, porque uma das diretrizes da entidade é preservar e valorizar nossos usos e costumes que mantêm a tradição de nossa gente sempre presente nos festivais, no folclore, na música e na gastronomia. A ação do Conselho é defender um legado histórico e cultural inestimável.

Este site usa cookies. Os cookies neste site são usados ​​para personalizar o conteúdo, fornecer recursos de mídia social e analisar o tráfego. Além disso, compartilhamos informações sobre o uso do site com nossos parceiros de mídia social, publicidade e análise da web, que podem combiná-las com outras informações que você forneceu a eles ou que eles coletaram do uso de seus serviços.
Concordo