Para o presidente do Conselho, doutor Manuel Magno Alves, “este projeto nos permitiu divulgar o Lar da Provedoria, ao mesmo tempo em que resultou em um grande carinho para os idosos que precisam de atenção, afeto e calor humano, proporcionando a eles momentos especiais e de valorização. Foram expostas fotos dos idosos residentes, promovendo a inclusão social pós pandemia.”. A responsável pela exposição, a fotógrafa Taína Medeiros, entusiasmada, disse que puderam oferecer um Dia de Cinderela com momentos especiais para essas pessoas que tanto trabalharam pela comunidade.
Em um cenário aconchegante, a exposição contou com uma foto de cada idoso. E três deles estiveram presentes à exposição: José Ferreira de Carvalho, 89 anos, Laurinha da Silva, 90 anos e Valdemar da Silva, 94 anos. Taína explicou que cerca de 10 pessoas formaram um grupo de fotógrafa, assistentes, maquiadoras, cabeleireiro, manicure, vídeo maker e alguns voluntários que foram até o Lar da Provedoria para que eles não precisassem se deslocar.
Em resumo, o Projeto Reviver incluiu um miniensaio fotográfico com entrega de cinco fotos para cada idoso, além da produção de maquiagem, cabelo e unhas para todos os idosos, homens e mulheres. Durante a exposição houve a apresentação de um vídeo dos bastidores registrando cada momento. Importante: todas as fotos foram impressas no formato 15×21 e uma foi entregue com porta retrato para cada idoso. Iniciativa emocionante. Doutor Magno também fez questão de ressaltar que além de homenagear os residentes a exposição objetivou, também, a divulgação do Lar da Provedoria Portuguesa para o maior número de pessoas da comunidade luso-brasileira, “visando sensibilizar a todos para que colaborem com o Lar, permitindo a continuidade de assistência a quem tanto precisa”, concluiu o presidente do Conselho.