Os materiais estão espalhados pelo térreo do Palácio do Planalto, que abrirá a visitação para estudantes de escolas públicas do Distrito Federal e regiões próximas. O presidente Jair Bolsonaro abriu a exibição, no dia 15 de agosto último, com a assinatura no livro de visitantes.
Desenvolvida pelo Ministério do Turismo, por meio da Secretaria Especial da Cultura, a mostra terá seu livro como parte integrante da Caixa Bicentenária, estampada com a figura de D. Pedro I e do atual presidente do Brasil, construída para integrar as celebrações dos 200 anos da independência do Brasil. O objeto é inspirado na Caixa Centenária, também feita em parceria com a Imprensa Nacional, em 1922, na comemoração do Centenário da independência do Brasil.
“Com toda certeza, as jovens gerações e aquelas que estarão por vir, lá na frente, lembrarão de nós aqui, o que nós fizemos, não pela Independência, porque isso pertence àqueles de 200 anos atrás, mas o que nós fizemos pelo bem maior de qualquer povo que é a sua liberdade. Então, é com esse espírito que essa exposição está sendo aberta e os festejos se farão sentir em todo território nacional até o nosso Sete de setembro”, disse Bolsonaro durante a abertura da exposição.
Fonte: ESBrasil