O complexo tem 190 leitos, pronto-socorro adulto e infantil e estrutura para atendimento em diversas especialidades, sendo visto pela prefeita da cidade como um “presente” para o município. Com investimento superior a R$ 250 milhões, o Grupo Trasmontano equipou esta unidade com a mais avançada tecnologia médica para realização de procedimentos de baixa, média e alta complexidade, trazendo ao litoral paulista o melhor da medicina em todos os níveis.
A prefeita da Praia Grande, Raquel Chini, disse ter se “encantado” com as instalações: “são amplas, é um presente ter o IGESP como parceiro em nossa cidade. Estamos fazendo parcerias para ampliar os procedimentos realizados no município para melhorar e qualificar cada vez mais a assistência em saúde em Praia Grande. Esse é o nosso foco”, disse a prefeita.
O executivo de Operações do Grupo Trasmontano, Dr. Júlio César de Machado Lobato, destacou que “o novo hospital IGESP é o mais moderno e completo complexo hospitalar da região, com mais de 34 mil m² divididos em unidades de internação geral, obstétrica e pediátrica, UTI adulto, infantil e Neonatal e demais serviços. “A estimativa com o início das atividades é gerar mais de seis mil empregos diretos e indiretos na Baixada Santista. A chegada do hospital já mudou a atmosfera no entorno promovendo maior movimento para o comércio e mais oportunidades de negócios para a região”, ressaltou Lobato. Já o Presidente do Hospital Igesp, Fernando José Moredo, valorizou a questão do investimento feito em equipamentos e na tecnologia de última geração que o novo complexo oferece não só para Praia Grande, mas ao litoral de São Paulo. “Estamos trazendo uma tecnologia moderníssima, que não existe na região, como a estrutura de hemodinâmica completa vinda do Japão, permitindo que seja feita uma série de procedimentos com toda segurança para o paciente”, complementou o vice-presidente do Hospital Igesp, Dr. Alcides Felix Terrível.
Fonte: Mundo Lusíada