O presidente Castanheira disse sentir-se honrado em acolher na sua
Associação, “que também pertence a todos vocês”, os diretores do Conselho para uma maior interação em meio aos propósitos já perfilados pela comunidade. O presidente, Antero, por sua vez, ressaltou que com esta acolhida, o Conselho sentiu-se reconhecido pelos esforços empreendidos em favor de ações desenvolvidas para manter a cultura e a tradição dos luso-brasileiros.
Com um passo à frente, o Conselho resolveu antecipar-se em relação às comemorações do primeiro semestre envolvendo toda comunidade, uma vez “que é preciso planejamento, com grande envolvimento do nosso comitê social do Conselho para determinar o que precisamos, quanto poderemos despender para realizar bons trabalhos, entre tantos outros itens”, argumentou o presidente Antero. Ele estava se referindo, em primeiro lugar à data de 22 e abril, dia do Descobrimento do Brasil, quase não comemorado pela população brasileira.
Já ficou acertado que o Conselho fará uma comemoração com almoço no dia 21 de abril, no domingo, uma vez que o dia 22 de abril é uma segunda-feira, e não será feriado. Tudo deverá acontecer na Comunidade Gebelinense de São Paulo, localizada em Mairiporã, com as devidas atrações que serão divulgadas nos próximos meses. Por sua vez, o presidente Castanheira, da Portuguesa, ofereceu suas dependências para as festividades de 10 de Junho – Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas promovidas pelo Conselho e com a participação de todas as casas. Em meio à reunião, os conselheiros apresentaram inúmeras ideias para esta data tão importante para a comunidade.
Após o encontro do Conselho, todos os presentes dirigiram-se ao restaurante Cais do Porto, de propriedade da empresária e integrante do CCLB, Teresa Morgado, ocasião em que foram recepcionados por um coquetel bem à portuguesa.