Atual presidente da Provedoria da Comunidade Portuguesa de São Paulo é luso-brasileiro, apaixonado por Portugal e pelo trabalho desenvolvido na nossa comunidade.
Nascido na cidade de São Paulo, no bairro da Bela Vista, em 17 de novembro de 1948, Oscar Augusto Ferrão Filho é um autêntico luso-brasileiro. Filho de Ana da Conceição Ferrão, natural de Macedo de Cavalheiros, e filho de Oscar Augusto Ferrão, filho de portugueses, naturais de Fiais da Beira, Carregal do Sal, distrito de Viseu.
Atualmente é casado com Emília Morgado uma autêntica luso-brasileira filha de portugueses. Dos casamentos anteriores teve 3 filhos, Rodrigo, Karina e Giulia. Em 1983 iniciou no ramo de estacionamentos tendo como sócio o seu saudoso irmão João Alberto Ferrão e fundaram a empresa Rede Park Estacionamentos, fazendo um serviço para o Cônsul Barreira de Souza e obteve a cidadania Portuguesa e prestando serviços ao Consulado.
Conheceu grandes amigos que o convidaram para participar da diretoria de várias associações como Casa de Portugal, CCLB, fazer parte do conselho da Câmara de Comércio Portuguesa e atualmente, com muito orgulho, é o 1º provedor do Lar da Provedoria Portuguesa, o que lhe deu direito a participar do Conselho Consultivo do Consulado de Portugal em São Paulo, junto com outros presidentes de associações.
Na vida de todos os lusos descendentes o Conselho da Comunidade Luso-Brasileiro do Estado de São Paulo – CCLB se apresenta como elo de bons relacionamentos e continuidade na tradição.
A relação Brasil/Portugal se mantém ativa e forte ao longo de muitos anos.
Para Oscar a relação Brasil/Portugal faz relembrá-lo das conversas,
ensinamentos e valores transmitidos por meus pais, tios e avós.
Como destaca Oscar Augusto Ferrão Filho: “Hoje sou muito feliz em ser um autêntico LUSO- BRASILEIRO”.