Este evento é voltado para o segmento B2B, modelo de negócio business to business ou, na sua tradução para o português, “empresa para empresa”. Neste modelo, o cliente final é uma outra empresa, ao invés do modelo mais conhecido pela maioria dos consumidores, que é quando o cliente é pessoa física (B2C).
Vale ressaltar que quem produz o Pêra-Manca é a Fundação Eugênio de Almeida pela Adega Cartuxa, uma instituição com fins filantrópicos do Alentejo, com 400 hectares de vinhedos distribuídos em quatro propriedades na sub-região de Évora. João Teixeira, diretor comercial e de marketing da Fundação Eugênio de Almeida, destaca a importância do Pêra-Manca no Brasil. A marca tem uma relação especial com o país, pois foi o vinho usado por Pedro Álvares Cabral para selar o encontro com os indígenas durante o descobrimento do Brasil no século XVI.
O Pêra-Manca Tinto 2018 tem características como a complexidade e intensidade aromática, vinho denso, profundo e elegante, com notas de fruta negra madura e em compota, além de especiarias doces. A safra resultou em apenas 21 mil garrafas, tornando o vinho ainda mais especial.
A ProWine São Paulo, realizada anualmente desde 2019, proporciona uma experiência única de networking, lançamento de produtos e compartilhamento de conhecimento. Este evento reúne os principais players do setor em um ambiente propício para concretizar negócios e promover o mercado de vinhos e destilados.
Fonte: ProWine São Paulo