O Paulistano César Romão é formado em Direito
Pós-graduado em Administração
MBA em Marketing
Jornalista
Possui Cursos de Extensão pela Universidade da Califórnia e pela Universidade de Richmond – EUA.
Mestrado em Psicologia Organizacional
Doutor Honoris Causa de Iberoamérica, DHC
Eleito pelos principais veículos de comunicação do País como um dos escritores mais lidos do Brasil.
Motivador da Força de Paz da ONU integrada pelos soldados do Exército Brasileiro.
Como Cronista tem seus artigos reproduzidos em diversos jornais e revistas do país.
Conquistou o Recorde Brasileiro como o Escritor que autografou o maior número de livros em um só evento, 1340 exemplares em 3h12’12”.
Autor das seguintes obras: A Semente de Deus – A Razão da Vida – A Força da Intuição – Tudo Vai dar Certo – Tente Outra Vez – Sonhos Existem para Serem Realizados – O Milagre do Acaso…
Não existe fronteira alguma entre Brasil e Portugal, somos duas nações irmãs. Nossa proximidade foi estabelecida pela história e pelo destino, nossas semelhanças são a força de uma união que sempre norteará uma relação promissora e com resultados nutritivos para ambos. Toda iniciativa como o Conselho da Comunidade Luso-Brasileira do Estado de São Paulo merece atenção, dedicação e cada vez mais expansão.
Portugal foi província de Roma e nesta época muitas cidades foram criadas e muitos lusitanos tiveram de se tornar cidadãos de Roma, nasce neste momento o termo que se tornaria nome: Romão, “vindo Roma” ou “cidadão de Roma”.
Com origem toponímico, ou seja regional na Itália significando: “Romanus”. Mas nos tempos em que Portugal era província romana tomou a forma de Romão.
Com a tomada que aconteceu à vista do monte romano, o Castro por um soldado romano já com origens ibéricas, portanto já “Romão”, surgiu no pé do monte uma cidade que levou o nome do “santo soldado”, nascendo um povoado com o nome de São Romão. Difundindo o nome de maneira expansiva.
São Romão é hoje uma vila pertencente à União das Freguesias de Seia e Lapa dos Dinheiros. Estima-se que meu tetra avô (quarto avô), tenha vindo desta mesma região.