Notícias  
Poetas da Língua Portuguesa encontram-se no Brasil
 

Depois do Rio, o encontro segue para Lisboa (Portugal) no dia 16, e termina em Maputo (Moçambique) no dia 23. A antologia, um dos pontos altos do encontro, reúne poetas de Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor Leste. A quarta-capa é assinada pelo poeta moçambicano Rui de Noronha, que faz também homenagem a dois escritores clássicos: o português Du Bocage e o brasileiro Cruz e Sousa.

Além do lançamento do livro, a iniciativa no Brasil promoverá conferência com poetas de várias nacionalidades, com a proposta de falar sobre sua obra e a cultura de seu país. No Museu da República, também haverá apresentações musicais típicas de cada país lusófono. E ainda será proferida a palestra sobre "Interações poéticas entre Camões e Bocage” com a escritora Carmem Teresa Elias, professora, Mestre em Letras e especialista em Literatura Comparada.

Depois do Rio, o evento segue para o Palácio da Independência, em Lisboa, com apresentações de poetas de todos os países lusófonos. Além disso, haverá a palestra “A importância da Integração dos Poetas Lusófonos para a Língua Portuguesa” pelo escritor Luís Filipe Correia Mendes.

O encerramento do quarto encontro acontecerá no dia 23 de setembro, na Universidade Politécnica (CREISPU) em Maputo. Nessa data, será anunciada a data e local da quinta edição que acontecerá no Brasil, Portugal e em Angola em 2018.

Para acompanhar o evento, os poetas interessados deverão enviar nome literário e minibiografia, colocando no assunto Encontro-Rio, ou Encontro-Lisboa, ou Encontro-Maputo, até a antevéspera para o e-mail:
encontrodepoetasdalinguaportuguesa@hotmail.com

Fonte: News Rondônia

 
« Voltar