Notícias  
Guitarra Portuguesa na nova novela das seis
 

A novela tem início em meio a uma procissão em Portugal, em 1927, quando os personagens Maria Vitória e Inácio, interpretados por Vitória Strada e Bruno Cabrerizo, se cruzam pela primeira vez. Também conta com os atores portugueses Ricardo Pereira, Joana Solnado, Maria João Bastos e Paulo Rocha. E de forma especial, traz uma trilha sonora bem portuguesa, gravada pelo músico Ricardo Araújo, sempre presente nos grandes eventos das casas luso-brasileiras em São Paulo.

“Todas as guitarras portuguesas que ouvirmos na novela fui eu que gravei, através da direção e arranjo do diretor musical Nani Palmeira. Já gravei todos os áudios da novela e vou gravar várias cenas”, conta Araújo. Para ele, este “é um grande momento para a cultura portuguesa”, com uma enorme divulgação na emissora líder de audiência no país.
“A trilha está muito bonita e tem muita gente de peso” diz o músico citando participações na música de Camané, Caetano Veloso e Sandy. E o tema da abertura será a música interpretada pelo cantor português Salvador Sobral, com a canção vencedora do último festival da Eurovisão que, pela primeira vez, valeu a Portugal uma vitória no concurso. A canção “Amar pelos Dois”, com letra e música de Luísa Sobral, irmã de Salvador, foi sucesso em toda Europa depois do festival.

No elenco de Tempo de Amar, Tony Ramos é um influente produtor de vinhos local e dono da Quinta da Carrasqueira. No núcleo cômico está Alzira (Deborah Evelyn), uma mulher que já foi muito rica, mas hoje vive em situação de penúria. É casada com Bernardo (Nelson Freitas) e irmã da fadista Celeste Hermínia (Marisa Orth). A ideia é encerrar a trama com a chegada de Getúlio Vargas ao poder. Ainda estão no elenco os atores Cássio Gabus Mendes, Cris Vianna, Guilherme Prattes, Henri Castelli, Jackson Antunes, Livian Aragão, Lucy Alves, Nívea Maria e Regina Duarte, entre outros.

Fonte: Jornal Mundo Lusíada

 
« Voltar