Notícias  
Novos produtos brasileiros na BTL 2018
 

Nesta 30ª edição, estarão presentes mais de mil expositores de diferentes segmentos, como associações, municípios, agentes de viagem, operadores turísticos, hotelaria, restauração e animação turística. Marrocos é o país convidado da BTL 2018 e o destino nacional convidado é o Turismo Centro Portugal.

Vale dizer que Portugal continua a ser um mercado prioritário para o turismo brasileiro. Enquanto país emissor, Portugal ocupa a 10ª posição em nível mundial e a 5ª em nível europeu.

proximadamente 150 mil portugueses visitaram o Brasil em 2016, de acordo com o Anuário Estatístico de Turismo 2017, elaborado pelo Ministério do Turismo.

Segundo o presidente da Embratur, Vinícius Lummertz, “nesta edição da BTL queremos apresentar e sugerir novos produtos e destinos brasileiros ao mercado português, alargando assim a oferta turística a outros segmentos e targets”. E acrescenta, “a feira é ainda o momento ideal para estreitar a relação com os profissionais do setor e fortalecer a imagem da marca Brasil”.

Ao lado dos destinos já consolidados, São Paulo e Rio de Janeiro, a Embratur irá estar a promover durante a BTL alguns destinos em ascensão, incluindo Porto Alegre, Gramado, Canela, Cambará do Sul, Florianópolis, Camboriú e Curitiba, tendo em vista a procura crescente pelos segmentos cultura, ecoturismo, enoturismo e vida noturna.

Atualmente, Portugal dispõe de 79 voos diretos de frequência semanal das companhias aéreas TAP e Azul para destinos no Brasil, de Lisboa para Brasília, Porto Alegre, Belo Horizonte, Fortaleza, Natal, Recife, Rio de Janeiro, Campinas, Salvador e São Paulo.

 
« Voltar