Notícias  
Concurso de vídeos "Portugal e Eu" para alunos da rede pública
 

O concurso é aberto a todos os estudantes do Ensino Fundamental e Médio (Regular, da Educação de Jovens e Adultos e de outras modalidades), desde que matriculados e frequentes na rede estadual de ensino. Cada escola terá até 30 de abril para escolher um vídeo vencedor que concorrerá nas etapas seguintes até o final do concurso. Após escolha da escola, os vídeos passarão pela Fase Diretoria de Ensino e Fase Estadual, além da votação online (cronograma abaixo).

As inscrições devem ser feitas conforme orientação do regulamento, que pode ser consultado no site da Secretaria de Educação ou na página do Consulado.
Os vídeos escolhidos como vencedores pelo júri técnico e júri popular serão premiados com o novo celular em cortiça da fabricante portuguesa Iki Mobile. Também haverá outras premiações para os melhores colocados e para a escola do vencedor em júri técnico.

Vale ressaltar que o objetivo de "Portugal e Eu" é estimular o conhecimento sobre a história e cultura portuguesa entre os estudantes de São Paulo. A iniciativa reforça os laços de amizade entre os povos brasileiro e português, além de promover a leitura renovada de uma cultura com fortes ligações a São Paulo, no contexto em que se planeja a criação da primeira Escola Portuguesa do Brasil, cujo edifício, localizado no Sumaré, já foi concedido à República Portuguesa pelo governo estadual.

Cronograma
Fase Escola: até 30 de abril
Fase Diretoria de Ensino: até 11/05
Fase Estadual: até 18/05
Votação online: de 18/05 a 30/05
Divulgação dos vencedores e entrega de certificados: a partir de 04/06.

Fonte: Consulado Geral de Portugal

 

 
« Voltar