Notícias  
São Paulo ganha obra de arte de Artur Bordalo II
 

A ação faz parte da programação do Experimenta Portugal ’18, chancela paulistana de arte e cultura luso-brasileira, promovida pelo Consulado Geral de Portugal em São Paulo há quatro anos. A presença de Bordalo II contou com apoio da Secretaria Municipal de Cultura da Prefeitura de São Paulo e do Turismo de Portugal.

Por meio da sua arte de reciclagem em arte, Bordalo cria, recria, reúne e desenvolve ideias com material em fim de vida e procura relacioná-lo com a sustentabilidade, consciência ecológica e social. Sua arte, portanto, é também uma mensagem de alerta.

Em uma de suas séries de trabalho mais conhecidas, “Big Trash Animals”, Bordalo II, neto do pintor Real Bordalo, retrata a própria natureza, no caso animais, pelos materiais responsáveis que muitas vezes são responsáveis por sua degradação. O animal escolhido para São Paulo, o bicho-preguiça, um dos símbolos da Mata Atlântica paulista, é uma espécie com risco de extinção. Além deste, Bordalo também desenvolveu um lobo-guará e uma arara, que ficarão no Rio de Janeiro e Campinas, respectivamente.

Fonte: Consulado Geral de Portugal

 
« Voltar