Opinião  
 

"Em um tempo de grande imigração portuguesa, eu poderia ter ido para vários países, mas graças a Deus tive muita sorte de ser trazido para o Brasil. Minha mãe, eu e mais quatro irmãos viemos ao encontro do meu pai que já aqui estava com os outros quatro irmãos. Brasil acolheu e ainda acolhe a todos e lhes dá oportunidades. Aqui trabalhei e trabalho muito, casei e tenho três filhos brasileiros.

Poder expressar a minha opinião sobre a relação Brasil / Portugal é ter a grande oportunidade de demonstrar minha grande admiração e afeto aos dois países. Portugal será sempre a minha raiz, tenho orgulho de ser português. Parabenizo os dois países que sempre estiveram juntos e nunca voltaram as costas um ao outro.

O Conselho da Comunidade Luso-Brasileira do Estado de São Paulo valoriza, defende, preserva, representa e apoia o movimento associativo luso-brasileiro em todas atividades e estimula o fraternal convívio, é portanto um exemplo a ser seguido em todo Brasil."

 

José dos Santos Antônio, empresário e presidente da Casa de Portugal de Campinas
 
PERFIL
 

Nascido em 2 de outubro de 1952, em Bernardos, Freguesia de Redinha, Concelho de Pombal, Distrito de Leiria. Filho de Portugueses. Chegou ao Brasil em 27 de novembro de 1967, com 15 anos de idade.
Casou-se em 12 de junho de 1988 em Campinas, com a Maria Isabel Lopes Couto Santos Antônio, também filha de portugueses. E tiveram três filhos, Albertina dos Santos Antônio, Matheus dos Santos Antônio e Guilherme dos Santos Antônio.
Há 24 anos me dedico ao City Bar, bar e restaurante tradicional e muito conhecido na região metropolitana de Campinas pelos famosos bolinhos de bacalhau.
Em 2015 assumimos uma nova empreitada e inauguramos o, também restaurante, City Tortas, onde minha esposa e meus filhos administram atualmente.
Frequentador e colaborador assíduo da Casa de Portugal de Campinas há muitos anos, fui convidado a assumir a Presidência da Casa e em janeiro de 2017 assumi o cargo e atualmente cumpro meu último ano de mandato com imensa alegria.

 
« Voltar