Notícias  
Presidente Magno também é Paulistano
 

“Além de português, agora sou paulistano, filho desta dileta terra que, como já se pronunciou o cineasta Ugo Giorgetii - a função de São Paulo é ligar o Brasil ao resto do mundo”. Desta maneira o presidente do Conselho iniciou seu discurso na Sessão Solene que lhe outorgou o Título de Cidadão Paulistano. Afirmou que São Paulo é a cidade que o acolheu, “esta que é uma das mais importantes metrópoles do mundo, com certeza é um lugar de inúmeras oportunidades, para se lavrar, plantar e povoar. São Paulo não pára. Nenhuma cidade retrata o mundo como aqui. E eu pergunto: cabe um mundo em só lugar? Aqui em São Paulo”.

E continuou: “como disse certa vez o valoroso empresário Antônio Ermírio de Moraes – São Paulo tem o espírito de luta e conquista dos antigos bandeirantes. É desbravadora. É uma cidade que valoriza o trabalho e não quer nada de graça”. E concluiu o presidente do CCLB, “hoje eu sou paulistano e ser paulistano é ser cidadão do mundo”.

Por sua vez, o Vereador Toninho Paiva disse que a Câmara Municipal de São Paulo valoriza quem trabalha por São Paulo. “O Doutor Magno hoje é o cidadão mais novo desta cidade, referência profissional de um imigrante. Tem o nosso reconhecimento, pois sempre foi destacado pelo seu trabalho, além de possuir um estilo dinâmico e sociável dentro da comunidade”. Antero José Pereira, presidente do Sindipan e do Sampapão afirmou “que este título é o retrato do reconhecimento por tudo que faz um verdadeiro gerador de empregos”.

Todos os participantes da mesa principal foram unânimes ao se pronunciar da seguinte forma: “homenagear homens da sua envergadura, é homenagear a comunidade luso-brasileira”. Doutor Antônio de Almeida e Silva, presidente do conselho da Casa de Portugal, ressaltou que é da valorosa capacidade de trabalho dos homens que se faz um grande país, e o Doutor Magno está entre eles”.

Ao congratular o Presidente do CCLB, o Cônsul Geral de Portugal em São Paulo, Doutor Paulo Jorge Pereira do Nascimento, destacou que “nesta homenagem está presente a comunidade luso-brasileira”. Também estiveram à mesa homenageando o Doutor Magno: Comendador Antônio dos Ramos; o Desembargador de São Paulo, Marco Antônio Marques da Silva; Oscar Ferrão e Américo Calandriello Júnior, vice-presidente de Relações Institucionais da Federação Paulista de Futebol.

Participaram também da cerimônia, o Coral da Guarda Civil Metropolitana de São Paulo; a Fanfarra Leve do 4º Batalhão do Exército de Quitaúna, Osasco; e a intérprete Fátima Fonseca. Vale ressaltar que no início da Sessão Solene foi transmitido um vídeo que mostrou a trajetória de vida do homenageado.

 
« Voltar