Notícias  
Milton Nascimento volta a Lisboa e Porto com " Clube da Esquina"
 

A digressão pretende trazer ao público um resgate dos grandes clássicos dos dois álbuns [do Clube], com maior foco no primeiro disco. Inclusive, músicas que o público nunca escutou ao vivo. O “Clube da Esquina” – alusão a tertúlia de Belo Horizonte, Minas Gerais – é resultado de uma amizade entre Milton Nascimento e Lô Borges, a quem se juntaram Flávio Venturini, Vermelho, Tavinho Moura, Toninho Horta, Beto Guedes, Fernando Brant, Ronaldo Bastos, Murilo Antunes e os irmãos de Lô, Marilton e Márcio.
O primeiro álbum foi editado em 1972, com o mesmo nome do clube, que “conquista até hoje unanimidade em todo o mundo”. Seis anos depois editaram o segundo álbum, “Clube da Esquina 2”, com produção de Ronaldo Bastos.

Entre os clássicos previstos para os concertos estão “Tudo que você podia ser”, “Cravo e canela”, “Trem azul”, “Maria, Maria” e “Paisagem da janela”, além das canções que dão nome aos discos, passando por êxitos de outros álbuns como “Para Lennon e McCartney” e “Fé cega, faca amolada”.

Com mais de 35 álbuns editados e vários Grammys, nomeadamente o de melhor álbum de World Music em 1998, Milton Nascimento esteve em Portugal, em 2013, nos coliseus na comemoração dos seus 50 anos de carreira.

Fonte: Notícias ao Minuto

 
« Voltar