Notícias  
Reunião da diretoria do CCLB
 

O presidente do Conselho, Manuel Magno Alves, iniciou o encontro sempre confiante na participação e ações de sua diretoria e disse: “temos muito trabalho ainda neste 2019 e com união e empenho alcançaremos sucesso com paz e prosperidade”.

Após a leitura e apreciação da ata da reunião anterior, o presidente e os
diretores manifestaram-se e teceram considerações e efetuaram até um
balanço das comemorações “22 de Abril” na Capital. Os integrantes da
reunião referiram-se ao evento no Parque do Ibirapuera, na manhã de 21 de abril (domingo) ao lado da estátua de Pedro Álvares Cabral, em comemoração ao Descobrimento do Brasil, “uma vez que 22 de abril muito simboliza para as duas nações”, ressaltou o presidente. E todos destacaram a sessão solene em 26 de abril (sexta), na Câmara Municipal, numa iniciativa do vereador Toninho Paiva. Foi uma noite em que toda a comunidade reviveu o “seu dia” e plena de homenagens àqueles que deram muito além de sua contribuição para nossa sociedade.

Também durante a reunião, houve considerações e um balanço positivo do projeto “Lembranças” do CCLB, que aconteceu em 14 de abril (domingo) na Casa de Portugal, numa homenagem aos fadistas que nos deixaram e nos encantaram com a expressão mais genuína de suas almas: o Fado. Os diretores exaltaram o grande público presente, com total predomínio da emoção portuguesa.

Além de temas de interesse geral do Conselho, todos os integrantes da reunião empenharam-se nos preparativos para a data de 10 de Junho - Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas. “Quero informar que haverá um Ato Solene, de iniciativa do Deputado Estadual Carlão Pignatari, no próximo dia 24 de junho (segunda-feira), às 20h00, no Plenário Juscelino Kubitschek, na Assembleia Legislativa de São Paulo, Avenida Pedro Álvares Cabral, 201.

Temos muito trabalho pela frente”, finalizou o presidente Magno.

 
« Voltar