Notícias  
Reunião da diretoria do CCLB
 

Ao começar a reunião, o presidente do Conselho, Manuel Magno Alves, sempre otimista, analisou os eventos da data de 10 de Junho - Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, juntamente com os diretores da entidade. Todos se sentiram confiantes em reunir a comunidade e poder destacar as pessoas que trabalham pela cultura luso-brasileira.

Também durante a reunião, houve considerações e um balanço positivo do projeto Encontros CCLB, de responsabilidade do doutor André Pinto de Sousa, “pois novos grupos, com novos projetos, novos trabalhos têm o foco de alavancar cada vez mais as ações desta entidade. São novos sócios que em muito podem contribuir para o nosso avanço”, ressaltou Sousa.

Além de itens de interesse geral do Conselho, foi destacado que o Folclore Português do Rio de Janeiro agora é Patrimônio Histórico e Cultural, de natureza imaterial. Nesta reunião também foi apreciado o tema em é que o município de São Carlos, interior paulista, vai oficializar a criação da Casa de Portugal naquela cidade. “Esta atitude conta com nosso total apoio, porque desta forma, com mais gente da comunidade se organizando, com certeza seremos mais fortes”, complementou o presidente Magno.

 

 
« Voltar