Notícias  
Reunião da diretoria do CCLB
 

Ao começar a reunião, o presidente do Conselho, Manuel Magno Alves, analisou juntamente com sua diretoria, uma Campanha de Doação de Sangue que será efetuada em breve pela comunidade. Em destaque a importância desta ação com um forte marketing em toda a colônia para divulgação em todas as entidades e ranchos folclóricos. “Vamos unir nossa comunidade neste ato de solidariedade, de cidadania, em favor do próximo”, disse o pres idente do CCLB.

Também durante a reunião, foi considerada a possibilidade de uma Missa anual no Santuário Nossa Senhora Mãe de Deus, do Padre Marcelo Rossi, na zona sul da Capital, para a comunidade portuguesa. Será um espaço reservado para unificar o povo luso-brasileiro e a data ainda está em análise.

Em seguida, houve considerações sobre o projeto Encontros CCLB, de responsabilidade do doutor André Pinto de Sousa, “pois novos grupos, com novos projetos, novos trabalhos têm o foco de alavancar cada vez mais as ações desta entidade. São novos sócios que em muito podem contribuir para o nosso avanço”, ressaltou Sousa. A diretoria concorda que novos associados podem trazer estímulo e força ao Conselho, além de apresentar novas ideias e projetos com benefícios para a nossa entidade.

Outras considerações estiveram em pauta, como a FIPAN – Feira Internacional da Panificação, Confeitaria e do Varejo Independente de Alimentos, sob o comando do diretor do CCLB, Antero Pereira que, na oportunidade, falou do sucesso desta feira que aconteceu em julho, na Capital, com a participação de 47 países.

Também foi lembrado na reunião, pelo diretor Ricardo Magalhães, a figura de Bartolomeu Lourenço de Gusmão, cognominado o padre voador, que foi um sacerdote secular, cientista e inventor luso-brasileiro nascido na Capitania de São Vicente, famoso por ter inventado o primeiro aeróstato operacional, o que chamou de "passarola". Vale ressaltar que em 8 de agosto é comemorado o Dia Estadual de Balonismo "Bartolomeu de Gusmão".

 
« Voltar