Notícias  
Coquetel de Convívio reúne docentes lusos e brasileiros
 

Vale dizer que esta iniciativa traz universidades internacionais, escolas de high-school, boarding schools e escolas de idiomas internacionais de 16 países diferentes, assim como as melhores agências de intercâmbio do Brasil, que oferecem opções de cursos em todos os níveis e em todas as áreas de estudo.

“Nos últimos cinco anos, Portugal teve um crescimento significativo no número de estudantes brasileiros à procura de graduação e pós-graduação. Por isso, cerca de 30 instituições portuguesas, dentre elas institutos politécnicos, universidades privadas e públicas participaram do Salão do Estudante”, disse o presidente do Conselho da Comunidade Luso-Brasileira, Manuel Magno Alves.

O presidente Magno acrescentou que a maioria das instituições portuguesas aceita as notas do ENEM como processo seletivo para o ingresso no sistema de ensino superior no país. O Coquetel de Convívio foi interessante na medida que pode proporcionar para cerca de 80 pessoas a oportunidade de trocar experiências acadêmicas entre São Paulo e Portugal. Tudo aconteceu na Casa de Portugal, no bairro da Liberdade, Capital.


 
« Voltar