Notícias  
Reunião da diretoria do CCLB
 

Ao começar a reunião, o presidente do Conselho, Manuel Magno Alves, analisou juntamente com sua diretoria, sobre uma possível realização de uma Campanha de Doação de Sangue efetuada pela comunidade.
Em seguida, houve considerações sobre um tema, que animou todos os presentes: um novo projeto cultural com foco no folclore português.

Muitos integrantes do CCLB manifestaram-se sobre a realização de um evento, para o segundo semestre de 2020, com a apresentação de folcloristas com trajes típicos de várias regiões de Portugal. Muitas idéias sobre esta manifestação cultural foram analisadas durante a reunião com aspectos bem positivos.

Por sua vez, outro item foi conversado a respeito do projeto Encontros CCLB, de responsabilidade do doutor André Pinto de Sousa que fez um convite aos mais recentes associados, para o conhecido almoço das quintas – feiras, na Casa de Portugal, “para aumentar o convívio entre os novos associados e os mais antigos”. E os monumentos portugueses por São Paulo também foram temas de análises e todos concordaram que é necessária a divulgação, pelas redes sociais, da importância destes monumentos que contam partes de nossa história. Foram unânimes em valorizar o avanço digital do Conselho que além do portal e do facebook, agora também possui instagram. “Desta maneira nossa comunicação torna-se mais rápida e eficiente”, ressaltou o presidente Magno.

Também foi destacado o jantar que acontece anualmente em favor da Provedoria da Comunidade Portuguesa de São Paulo e que este ano será no dia 24 de outubro no Buffet Torres.


 
« Voltar