Notícias  
Turismo brasileiro avança em Portugal
 

Em comparação com julho do ano passado o turismo brasileiro em Portugal cresceu 18,3%, o que fez do Brasil o mercado emissor de turistas estrangeiros que mais cresceu, seguido da China (com crescimento homólogo de 15,6%), Irlanda (11,7%) e Estados Unidos (10,3%).

Em termos acumulados, nos primeiros sete meses do ano a procura dos brasileiros pelos estabelecimentos hoteleiros lusos apresenta um crescimento de 13%. O mercado emissor que mais cresce neste período é o dos Estados Unidos (19%).

O Brasil é atualmente o quinto mercado emissor de turistas estrangeiros para Portugal, atrás do Reino Unido, Alemanha, Espanha e França, segundo o INE.

De acordo com a mesma fonte, os hotéis portugueses registraram 8,15 milhões de hospedagens em julho, com um crescimento homólogo de 2,2%, tendo a procura internacional subido 2% e a procura de portugueses crescido 2,7%.

Em termos acumulados, Portugal teve na hotelaria 38,7 milhões de hospedagens de janeiro a julho, com um aumento homólogo de 4,2%.

As receitas totais dos hotéis portugueses em julho cresceram 6,2% face ao ano passado, para 538 milhões de euros. No conjunto dos primeiros sete meses do ano ascenderam a 2,3 mil milhões de euros, apresentando um crescimento de 7,3% em relação a 2018.

Fonte: Portugal Digital


 
« Voltar