Notícias  
Portugal, o melhor destino turístico do mundo pelo 3.º ano consecutivo
 

Esta distinção foi atribuída pela primeira vez a Portugal em 2017, renovada em 2018 e, novamente, em 2019, sendo que já em junho, o país tinha sido reeleito o melhor Destino Turístico da Europa também pelo terceiro ano consecutivo, na ocasião numa cerimônia que decorreu na Madeira.

“Este prêmio, pelo fato de ser internacional e pela terceira vez consecutiva, prova o esforço evidente que tem sido feito, quer pelas entidades públicas, quer pelas entidades privadas, para que Portugal seja um destino de eleição no que toca ao turismo”, ressaltou a secretária de Estado do Turismo, Rita Marques.

Continuou: “estes são prêmios internacionais, dados por uma entidade isenta, reconhecida e com ‘expertise’ no tema e, portanto, é de fato o reconhecimento mais elevado que podíamos obter, pois acabam por ser os Óscares do Turismo”.

Os World Travel Awards foram criados em 1993 para premiar a indústria turística em nível mundial, estimulando a “competitividade e a qualidade”. A gala do dia 28 de novembro foi a final mundial mas, ao longo do ano, vão decorrendo as rondas regionais. As nomeações para os prêmios são feitas por três vias: incluem o vencedor e os outros dois candidatos mais votados, autocandidaturas após análise e aprovação pelo painel de especialistas dos WTA e projetos recomendados pelo mesmo painel. No caso das autocandidaturas as melhores de cada região, os interessados têm de pagar 499 libras (563 euros) para submeterem-se à consideração dos especialistas.

Fonte: Portugal Digital

 
« Voltar