Notícias  
Primeira reunião da diretoria do CCLB de 2020
 

Ao começar a reunião, o presidente do Conselho, Manuel Magno Alves, analisou juntamente com sua diretoria, sobre a indicação de pessoas a serem homenageadas nas festividades anuais da comunidade tanto na Câmara Municipal em abril, como na Assembleia Legislativa em junho. Na oportunidade o Dr. Paulo Roberto Esteves propôs que os nomes indicados sejam submetidos a aprovação prévia da diretoria, propositura aceita por unanimidade. Também a Campanha de Doação de Sangue efetuada pela comunidade foi tema da reunião, para que esta ação seja estimulada e que as doações possam ser efetuadas em todos os Bancos de Sangue.

Por sua vez, Dr. André Pinto de Sousa, diretor de Assuntos Relativos à Nacionalidade Portuguesa do CCLB, informou que aproximadamente 30 novos associados compareceram ao almoço de 7/12/19 no restaurante Cais do Porto. E enfatizou que toda entrega de diplomas aos associados, tenham destaque no site do Conselho, como já vem acontecendo.

Destacou que em 18 de outubro de 2019, Maria Beatriz André Rehder, associada da Casa da Madeira de Santos, recebeu o certificado de “Efetiva Participação” concedido pelo Conselho da Comunidade, aos lusodescendentes da Região que prestigiaram o Grupo Capela Ultramarina que se apresentou no espaço Pinacoteca Benedito Calixto naquela cidade. Doutor André explicou que este acontecimento faz parte de um dos objetivos do CCLB, que em seu Artigo 4º - VIII, que estabelece: “Congregar as Associações Portuguesas e Luso-Brasileiras de todo o Estado de São Paulo e fomentar as iniciativas que visem valorizar, através de seu trabalho, o desenvolvimento e melhoria dos portugueses e seus descendentes”.

Durante a reunião, Nuno Rebelo de Sousa divulgou uma agenda provisória dos eventos que serão realizados: Navio Escola Sagres no Rio de Janeiro (10/02 a 16/02); Ministro Defesa João Cravinho em São Paulo (6/02 a 9/02); Secretária Berta Nunes em São Paulo (7/02 a 9/02 – 14/02 a 15/02); Secretário da Economia João Neves em São Paulo (11/02 a 13/02); Dia Internacional da Língua Portuguesa (05/05); Inauguração do Museu da Língua Portuguesa com a presença do Presidente da República Portuguesa (25/06). O presidente Magno ressaltou que esta agenda, envolvendo importantes eventos, “será muito importante para nossa comunidade”.

 

 

 
« Voltar