Notícias  
Nossa homenagem pelo 22 de Abril
 

Frente a este cenário diverso dos anos anteriores, onde as festividades foram suspensas em favor da saúde de todos, o presidente do CCLB, Manuel Magno Alves, ressalta que nunca devemos nos esquecer do Dia da Comunidade Luso-Brasileira, de acordo com a Lei Federal 5.270 de 22 de abril de 1967 e assim comemoramos 53 anos desta lei que impulsiona a integração entre os dois povos, portugueses e brasileiros.

O presidente Magno enfatiza que “Abril é definitivamente o mês de Pedro Álvares Cabral. Fidalgo e navegador, filho de portugueses, nasceu no ano de 1467 no Castelo de Belmonte, em Beira Baixa, Portugal, e é lembrado por todos os brasileiros como aquele ilustre personagem que descobriu o Brasil, por isso vai aqui nossa profunda homenagem e respeito. E como já disse Oscar Wilde, dramaturgo, escritor e poeta irlandês, expoente da literatura inglesa, o descobrimento é o primeiro passo na evolução de um homem ou de uma nação”.

E conclui que a maior palavra de nosso idioma é a comunidade, pois é a essência do que somos. Uma comunidade sempre valente, empreendedora, acolhedora e entusiasta. “Mesmo sem festas e comemorações, nosso Conselho deixa registrado o apreço que temos por esta especial data de 22 de abril, que assegura nosso eternos valores históricos e culturais por intermédio do movimento associativo”, diz o presidente Magno.

 
« Voltar