Notícias  
1ª reunião da diretoria do CCLB em videoconferência
 

Ao começar a reunião, o presidente do Conselho, Manuel Magno Alves, agradeceu a presença de todos os diretores presentes neste novo sistema de reunião e encontros, para dar prosseguimento aos trabalhos da entidade. “Temos que nos adaptar e recriar situações para avançarmos em nossas tarefas em favor do nosso Conselho. Até mesmo todas as comemorações alusivas, por exemplo, a 10 de Junho – Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, não poderão ser realizadas como de costume e tradição, por meio de eventos oficiais”, enfatizou o presidente.

Juntamente com integrantes da diretoria do CCLB, esteve participando da reunião virtual, o cônsul geral de Portugal, Paulo Jorge Nascimento, que falou sobre o impacto do Covid-19 no mundo e, para esta comunidade, em especial em São Paulo. Ele espera poder voltar, prudentemente, a uma nova normalidade a partir de 1º de julho, mas sugere que as pessoas evitem ações presenciais e utilizem as mídias para efetuar suas comunicações virtuais.

Na oportunidade, diversos diretores puderam expor suas opiniões de como atravessar esta fase fazendo uso da tecnologia e muitos temas estiveram em análise, como a Provedoria, que precisa de cuidados especiais. E a conclusão foi determinante para este período de pandemia: novos desafios geram grandes oportunidades.

 
« Voltar