Brasileiro – Português (dupla cidadania)
Administrador de Empresas, Pós Graduação em Gestão Empresarial e de Negócios, Pós Graduação e Mestrado em Turismo (USP).
Empresário – NNA Santos – Consultoria e Projetos
Professor Universitário em Turismo – UNIP-Santos/SP
Experiência profissional ns áreas de Gestão, Finanças, Cultura, Esporte, Turismo e Avaliação de Meios de Hospedagem, com atuação de mais de 20 anos no mercado profissional.
Da Pátria Mãe à construção de íntimos laços de amor, afeto e respeito, assim se dá a relação entre duas Nações Altivas e protagonistas no âmbito global. Brasil e Portugal protagonizam elementos culturais únicos, tais como a Calorosa Hospitalidade – a Arte do Bem-receber; o desejo contínuo de fazer feliz a toda gente, não obstante ao recarregar das forças diuturnas para o trabalho e a construção de relacionamentos duradouros, além da perpetuação de uma das mais belas formas de comunicação – a Língua Portuguesa.
Duas Nações que, apesar de separadas por um oceano, têm através das lembranças, dos reencontros e, principalmente, da perpetuação de suas tradições culturais, a forja que garante um elo indissociável de amizade e ações fraternas.
Essa verdadeira irmandade não se limita apenas a preservação da cultura e da amizade, mas sim a possibilidade de alargar as relações do ponto de vista da educação, da realização de parcerias estratégicas e negócios e do turismo. Esta última vertente se apresenta como fundamental para o melhor aproveitamento do espírito de uma grande família, da qual Brasil e Portugal se orgulham de fazer parte.
Como forma de garantir a eternização desse profundo laço de amizade e respeito, o Conselho da Comunidade Luso-Brasileira do Estado de São Paulo se torna a pedra angular, pois cria importante ambiência para as discussões e avaliações de projetos e atividades que visam a valorização desta profunda amizade.
Avaliar de maneira coletiva e permanente os reais desejos e intentos de portugueses-brasileiros e de brasileiros-portugueses são, sem sombra de dúvidas, um dos principais objetivos desta egrégia entidade.
Como neto de portugueses, cujas famílias paterna e materna nasceram em nosso querido Portugal, me cabe deixar grande beijo no coração de todos aqueles que amam a irmandade Brasil-Portugal.