“Todo homem tem deveres com a comunidade”

Declaração Universal dos Direitos do Homem

Opinião
Opinião

OPINIÃO

Opinião

Arnaldo Madeira é sociólogo, administrador de empresas e professor universitário. Desde 1º de fevereiro de 2007, exerce o quarto mandato consecutivo de deputado federal. Em 2006, foi reeleito com mais de 153 mil votos.
Madeira é membro titular da Comissão de Finanças e Tributação e suplente na Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional.

Segundo o DIAP – Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar –, Madeira é um dos parlamentares mais influentes do Congresso, desde 1996.

Seus compromissos são com o fortalecimento da democracia representativa (a partir da introdução do voto distrital puro nas eleições para vereadores e deputados), com a gestão profissional do Estado (a fim de que os cidadãos possam contar com serviços públicos de melhor qualidade, a um custo menor) e com a melhoria da qualidade do Ensino Fundamental ministrado na rede pública.

Madeira foi líder do governo Fernando Henrique Cardoso na Câmara dos Deputados (1998-2002), secretário da Casa Civil do Estado de São Paulo (gestão Geraldo Alckmin), presidente da Câmara Municipal de São Paulo (1991), um dos três relatores da Lei Orgânica do Município (1989/1990) e secretário municipal de Habitação e Desenvolvimento Urbano (gestão Mario Covas).

Arnaldo Madeira
Deputado

A influência da cultura portuguesa sobre a brasileira não é um exercício de retórica. É concreta, inegável. Ela está presente no dia-a-dia dos quase 190 milhões de cidadãos que, hoje, vivem em nosso país, de dimensões continentais. Nem poderia ser diferente. Afinal, são mais de 500 anos de história conjunta – de uma história marcada por alguns poucos conflitos, mas, sobretudo, pelo respeito e carinho recíprocos entre os dois povos. É igualmente mensurável a importância da comunidade luso-brasileira nas questões relativas à economia, política e cultura, nos seus mais variados aspectos.

Cabe destacar a importância do Conselho da Comunidade Luso-Brasileira do Estado de São Paulo neste processo de interação. Fundado há pouco mais de 26 anos, ele cumpre de forma exemplar sua missão precípua: preconizar a difusão dos valores históricos e culturais que unem Brasil e Portugal, representando, unindo e engrandecendo nossa comunidade luso-brasileira e seu valioso movimento associativo.

Patrocinadores
Conselho da Comunidade Luso-Brasileira do Estado de São Paulo
Edifício "Casa de Portugal" Av. Liberdade, 602 - São Paulo/SP - Cep 01502-001 - Celular/WhatsApp +55 (11) 94513-0350 - Telefones +55 (11) 3342-2241 e (11) 3209-5270
www.cclb.org.br - cclb@cclb.org.br - Entidade de Utilidade Pública - Lei Estadual 6.624 de 20/12/1989 - Jornalista responsável: Maristela Bignardi - MTb. 10.204

Somos privilegiados pela herança lusitana e também por podermos contar com o Conselho da Comunidade Luso-Brasileira do Estado de São Paulo que é o órgão que congrega nossa cultura viva em solo paulista. Pelo Conselho a história não se perde, porque uma das diretrizes da entidade é preservar e valorizar nossos usos e costumes que mantêm a tradição de nossa gente sempre presente nos festivais, no folclore, na música e na gastronomia. A ação do Conselho é defender um legado histórico e cultural inestimável.

Este site usa cookies. Os cookies neste site são usados ​​para personalizar o conteúdo, fornecer recursos de mídia social e analisar o tráfego. Além disso, compartilhamos informações sobre o uso do site com nossos parceiros de mídia social, publicidade e análise da web, que podem combiná-las com outras informações que você forneceu a eles ou que eles coletaram do uso de seus serviços.
Concordo