“Todo homem tem deveres com a comunidade”

Declaração Universal dos Direitos do Homem

Opinião
Opinião

OPINIÃO

Opinião

Jornalista, radialista, Bacharel em Comunicação, pela Universidade Federal da Bahia – UFBA com habilitação em jornalismo impresso, radiofônico e televisivo (1982). Exerço há 41 anos um jornalismo comprometido com a ética e verdade dos fatos. Fui a primeira mulher a cobrir futebol em campo no Brasil, reportando a Copa do Mundo de 1986 para a Rádio Bandeirantes. Há 32 anos me dedico à comunicação para o turismo. Girei pelos mais importantes destinos do mundo, reportando-os, convicta de que o segmento traz desenvolvimento econômico, humano e social. Apresento atualmente dois programas de rádio especializados em turismo, além de ocupar a cadeira de Presidente da Associação dos Jornalistas e Comunicadores de Turismo – Febtur BA.

Experiências profissionais: entre elas, Associação dos Jornalistas e Comunicadores de Turismo – Febtur Ba Presidente (2022 – Hoje); Excelsior Turismo – Rede Excelsior de Comunicação Criadora, Jornalista e Radialista Apresentadora (2017 – Hoje); Band News Turismo – Band News FM Criadora, Jornalista e Radialista Apresentadora (2021 – Hoje); Metrópole Turismo – Metrópole FM Criadora, Jornalista e Radialista Apresentadora; Super Turismo – Super Rádio (SP) Jornalista e Radialista Apresentadora; Programa Passaporte – TVE (BA) Jornalista, Produtora e Apresentadora; Programa Turismo Hoje – TV Aratu/SBT (BA) Jornalista, Produtora e Apresentadora e Programa Passaporte – TV Bandeirantes (BA) Jornalista, Produtora e Apresentadora; Programa Passaporte – TV Viver Vivir (Península Ibérica) Jornalista, Produtora e Apresentadora; Programa Sala VIP – FM Bandeirantes Radialista apresentadora; Programa Primeira Classe – TV Bandeirantes Jornalista, Produtora e Apresentadora.

Heloisa Braga
Jornalista

A relação Brasil/ Portugal é imprescindível não apenas para que o brasileiro conheça o princípio de sua história, de sua origem, de seus costumes, mas também para que se mantenha viva uma comunhão entre os povos e se fortaleça permanentemente os laços que os unem. 

A similaridade que existe entre os dois países, entre brasileiros e portugueses, está evidente no traçado arquitetônico de muitas cidades, nos monumentos, nos personagens que escreveram a história, na religiosidade, na fé do povo, na gastronomia, na música, no jeito afável e verdadeiro no trato humano. 

Impossível conhecer o Brasil sem entender Portugal assim como é impossível entender Portugal sem conhecer o Brasil. 

Uma irmandade que nasceu quando dos navegadores e que hoje se consolida com o fluxo crescente dos viajantes entre os dois destinos. 

Definitivamente, existe um amor recíproco e correspondido entre Brasil e Portugal.

Patrocinadores
Conselho da Comunidade Luso-Brasileira do Estado de São Paulo
Edifício "Casa de Portugal" Av. Liberdade, 602 - São Paulo/SP - Cep 01502-001 - Celular/WhatsApp +55 (11) 94513-0350 - Telefones +55 (11) 3342-2241 e (11) 3209-5270
www.cclb.org.br - cclb@cclb.org.br - Entidade de Utilidade Pública - Lei Estadual 6.624 de 20/12/1989 - Jornalista responsável: Maristela Bignardi - MTb. 10.204

Somos privilegiados pela herança lusitana e também por podermos contar com o Conselho da Comunidade Luso-Brasileira do Estado de São Paulo que é o órgão que congrega nossa cultura viva em solo paulista. Pelo Conselho a história não se perde, porque uma das diretrizes da entidade é preservar e valorizar nossos usos e costumes que mantêm a tradição de nossa gente sempre presente nos festivais, no folclore, na música e na gastronomia. A ação do Conselho é defender um legado histórico e cultural inestimável.

Este site usa cookies. Os cookies neste site são usados ​​para personalizar o conteúdo, fornecer recursos de mídia social e analisar o tráfego. Além disso, compartilhamos informações sobre o uso do site com nossos parceiros de mídia social, publicidade e análise da web, que podem combiná-las com outras informações que você forneceu a eles ou que eles coletaram do uso de seus serviços.
Concordo