Jornalista, radialista, Bacharel em Comunicação, pela Universidade Federal da Bahia – UFBA com habilitação em jornalismo impresso, radiofônico e televisivo (1982). Exerço há 41 anos um jornalismo comprometido com a ética e verdade dos fatos. Fui a primeira mulher a cobrir futebol em campo no Brasil, reportando a Copa do Mundo de 1986 para a Rádio Bandeirantes. Há 32 anos me dedico à comunicação para o turismo. Girei pelos mais importantes destinos do mundo, reportando-os, convicta de que o segmento traz desenvolvimento econômico, humano e social. Apresento atualmente dois programas de rádio especializados em turismo, além de ocupar a cadeira de Presidente da Associação dos Jornalistas e Comunicadores de Turismo – Febtur BA.
Experiências profissionais: entre elas, Associação dos Jornalistas e Comunicadores de Turismo – Febtur Ba Presidente (2022 – Hoje); Excelsior Turismo – Rede Excelsior de Comunicação Criadora, Jornalista e Radialista Apresentadora (2017 – Hoje); Band News Turismo – Band News FM Criadora, Jornalista e Radialista Apresentadora (2021 – Hoje); Metrópole Turismo – Metrópole FM Criadora, Jornalista e Radialista Apresentadora; Super Turismo – Super Rádio (SP) Jornalista e Radialista Apresentadora; Programa Passaporte – TVE (BA) Jornalista, Produtora e Apresentadora; Programa Turismo Hoje – TV Aratu/SBT (BA) Jornalista, Produtora e Apresentadora e Programa Passaporte – TV Bandeirantes (BA) Jornalista, Produtora e Apresentadora; Programa Passaporte – TV Viver Vivir (Península Ibérica) Jornalista, Produtora e Apresentadora; Programa Sala VIP – FM Bandeirantes Radialista apresentadora; Programa Primeira Classe – TV Bandeirantes Jornalista, Produtora e Apresentadora.
A relação Brasil/ Portugal é imprescindível não apenas para que o brasileiro conheça o princípio de sua história, de sua origem, de seus costumes, mas também para que se mantenha viva uma comunhão entre os povos e se fortaleça permanentemente os laços que os unem.
A similaridade que existe entre os dois países, entre brasileiros e portugueses, está evidente no traçado arquitetônico de muitas cidades, nos monumentos, nos personagens que escreveram a história, na religiosidade, na fé do povo, na gastronomia, na música, no jeito afável e verdadeiro no trato humano.
Impossível conhecer o Brasil sem entender Portugal assim como é impossível entender Portugal sem conhecer o Brasil.
Uma irmandade que nasceu quando dos navegadores e que hoje se consolida com o fluxo crescente dos viajantes entre os dois destinos.
Definitivamente, existe um amor recíproco e correspondido entre Brasil e Portugal.