Isaías Jose Gomes dos Santos nasceu em Laúndos, Póvoa de Varzim em 12.03.1952. Trabalhou na agricultura, foi para o Exército, participou do golpe de 25 de abril de 1974. Passou à disponibilidade em 30.11.1974. Embarcou para o Brasil em 04.12.1974.
Escolaridade
– Curso de Eletromecânico (Escola Industrial da Póvoa de Varzim)
-Secção preparatória para Instituto Industrial – Escola Industrial Infante Dom Henrique – Porto.
– 1° ano de Eletrotecnia e máquinas (Instituto Industrial do Porto)
– Curso de Sargentos Milicianos técnico de radar 4 MK 6/2 (Escola Militar Eletromecânica Paço D’Arcos – Lisboa)
– Engenheiro op. eletrônica industrial (Universidade Mackenzie de São Paulo)
Profissional
– Exército Português como Voluntário – Furriel Miliciano no EPC Santarém/ EMEL Paco D’Arcos/ C.I.A.C. Cascais / BAAF Leixões
– APG Eletrônica S/A (Grupo BASF) – Gerente Manutenção geral/ controle de qualidade
– Continental Discos – supervisor de estúdios de gravação e manutenção.
– Plastimax Indústria e Comércio – Gerente Industrial.
– Ocupação atual – construção civil / reformas.
– Sócio proprietário do Aero Plaza Hotel Ltda. em Congonhas, do Hotel Monteneve no Centro e do Hotel Vila Moura na Armênia.
– Presidente da Associação dos Poveiros de São Paulo.
O Conselho da Comunidade Luso–Brasileira do Estado de São Paulo é a entidade representativa de toda a comunidade e Associações nela inseridas que nos enaltece no intercâmbio das relações entre Brasil e Portugal na unidade da expressão, cultura, idioma e tradições. No civismo de nossas atuais gerações bem como na preservação da história de nossos antepassados e revivendo as datas comemorativas desses heróis que tanto contribuíram para o desenvolvimento e comunicação entre os vários povos e Nações.
Desbravando oceanos nunca dantes navegados, descobrindo novos mundos unindo os povos e agregando conhecimento, cultura, religião e gastronomia. A bordo de suas caravelas unindo Europa, África, Médio Oriente, Oriente, Ásia , Oceania e Continente Americano, sempre com o intuito maior de agregar todas as culturas.
Destaco aqui o meu apreço e minha convicção que hoje estamos muito bem representados pelo nosso atual presidente da Comunidade Luso- Brasileira Dr. Antônio de Almeida e Silva pela sua dedicação, conhecimento e tradição nesse seu voluntariado em prol da nossa comunidade.