Formação Escolar nos institutos de ensino:
Instituto de Ensino Santo Ivo
Colégio Oswald de Andrade, no qual atingiu o segundo grau completo em 1994.
Graduação Acadêmica:
Formada pelo Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas – F.M.U. em 1999, no curso de Direito.
Extensão Curricular:
Curso de datilografia para qualificação profissional I na Escola Santa Regina. Concluído em junho de 1994.
Participação no Simpósio Brasil e Paraguai – Sistemas Jurídicos do Mercosul, palestras coordenadas pelos doutores Raul Sapena Brugada (Ministro Presidente da Suprema Corte de Justiça do Paraguai); Bonifácio Rios Avalos (Desembargador da Corte de Apelação do Paraguai) e Carlos Arregui (Advogado e assistente jurídico da Suprema Corte de Justiça), com tema: Tribunal de Justiça do Mercosul. Concluído em março de 1997.
Conclusão e obtenção de certificado no Curso Preparatório aos Concursos de Ingresso nas Carreiras Jurídicas – MPM do Complexo Jurídico Damásio de Jesus (Carga Horária: 666 horas/aula), em dezembro de 2002.
Línguas:
Português (língua materna)
Inglês
Experiência Profissional:
Exerceu atividades de Recursos Humanos em departamento pessoal e atividades administrativas em setores executivos da empresa Organização Contábil Liza durante os anos de 1996 a 2000.
Conclusão no curso de Estágio Profissional de Advocacia no Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas no biênio 1998/1999.
Exerceu suas funções na Procuradoria Geral do Estado – Procuradoria Judicial (área do contencioso) no biênio 1998/1999.
Após a graduação, na qualidade de profissional liberal associada ao escritório Catalano Advogados Associados, advoga em contenda judicial nas áreas cível e comercial; como consultora presta assessoria para preservação de passível trabalhista empresarial.
Os laços entre o Brasil e Portugal transcendem a língua, as comidas e as tradições, eles estão enraizados no sangue dos brasileiros, que de algum modo, possuem a hereditariedade portuguesa nos seus antepassados.
Amo esses dois países e tenho muito orgulho do meu pai, Toninho Ferreira, português fanático por sua terra, intitulada carinhosamente por ele próprio como “a capital do mundo”.
Através da sua grande influência em minha vida, fez despertar naturalmente o meu interesse pela cultura portuguesa.
Hoje faço parte dessa grande associação que é o Conselho da Comunidade Luso-Brasileira, que tem competência e é responsável pela união desses dois países aqui no Brasil, fazendo com que a nossa origem portuguesa não se perca, especialmente entre os jovens, que tanto precisam se envolver através de um constante movimento de resgate de nossas raízes.
Agradeço ao nosso presidente Dr. Antonio de Almeida e Silva pela oportunidade de participar desse grupo e o parabenizo pela dedicação, coragem e desenvoltura com a qual desempenha o seu papel de grande líder.