Olga Bongiovanni é jornalista, radialista e apresentadora de TV. Começou no Rádio em 1974, em Curitibanos, SC.
Mudou-se para o Paraná e em 1982 entrou para o Rádio/AM/FM em Cascavel, com programas de entrevistas, musicais e de variedades. Também em 1982 iniciou sua carreira na Televisão Tarobá, como locutora, passou a ser repórter e depois apresentadora de Telejornal.
Em 1999, Olga Bongiovanni foi convidada a apresentar um programa na TV Bandeirantes em SP, foi o matinal Dia Dia, estreou em 13 de dezembro.
Deixa a Band e em 29 de março de 2004 estreou no comando do Bom Dia Mulher na Rede TV onde ficou até fim de fevereiro de 2009.
Dois meses depois foi contratada pela TV Aparecida. Um ano depois recebeu convite da TV Gazeta, onde permaneceu até meados de 2011.
Em 2013, recebe convite para voltar a Cascavel, cidade que a projetou para o Brasil. Olga deixa São Paulo para retornar à TV Tarobá, emissora onde tudo começou, estreando em 25 de fevereiro de 2013 o “Atualidades com Olga Bongiovanni” de segunda a sexta das 11h10 às 12h10 ao vivo.
Falar de Portugal é como falar da casa da mãe da gente.
Minha identidade com os portugueses é de longa data, desde muito garota.
Lembro do primeiro bacalhau feito por D. Elvira, maravilhosa, nunca fiz igual, tenho saudades.
Por ser Catarinense, a ligação com os Açorianos do litoral, por exemplo, é preservada e presente, seja na gastronomia, no casario, vilas de pescadores, no sotaque manezinho misturado ao dos portugueses, nas histórias e causos interessantes.
Isso tudo ganhou um peso maior desde a minha primeira viagem a Portugal, foi incrível e quando voltei recebi abraços calorosos de portugueses de São Paulo que há 30 anos vieram e não puderam mais voltar à terrinha.
Por isso e muito mais, a importância do trabalho que vocês fazem através do Conselho da Comunidade.
Dos jantares, festas, almoços, reuniões, dos informativos, da mídia impressa e pela web.
São ações assim que permitem maior aproximação.
É como estar em casa, receber, abraçar, sentir os aromas, contemplar as cores e diminuir a saudade.
As relações Brasil Portugal só tornaram-se fortes, a partir deste envolvimento sério e verdadeiro.
Do empresário ao consulado.
Da dona de casa ao embaixador.